Menu +
Submenu +

Robinson e Tan assumem Gavião Negro

22/10/2010

Por Redação Panini
Philip-Hawkman

Gavião Negro (Clique para ampliar)

Como é notícia vinda direto do teclado de Rich Johnston (que acerta bastante, mas também vacila em seu blog Bleeding Cool), ainda não é 100% certo, mas é bastante provável que o Gavião Negro ganhe um título mensal — ou minissérie, talvez? — em 2011.

E não é só isso. Ainda segundo o BC, a equipe criativa desse material deve ser formada por James Robinson (Superman, Starman) e Philip Tan (Batman & Robin). A fonte que confirmou a notícia pra Johnston não foi revelada, mas o próprio Robinson já havia deixado escapar a existência desse seu novo trabalho, há alguns dias, na New York Comic Con.

O Gavião Negro já teve quatro séries próprias ao longo dos anos. A mais longeva delas é também a mais recente, que começou em 2002 e terminou em 2006 (lá fora). Com esse time, esperamos que a próxima encarnação de Hawkman seja ainda mais bem-sucedida.


9 respostas para   
  “Robinson e Tan assumem Gavião Negro”

  1. JEB, O Sombra (José Eduardo Bertoncello) disse:

    Ei, esse não é o Gavião Fusão que nasceu após Zero-Hora? Aquele que é uma mescla de todas as versões do personagem? Sempre gostei dessa idéia, pena que não teve espaço por aqui. Ei, Panini, lançado essa fase, um comprador maluco tá garantido!

    • Bernardo Santana disse:

      Hahahahaha, tá certo, JEB… Vamos trabalhar pra lançar quando for a hora, sim, ok? Quando tivermos novidades, pode acreditar que anunciaremos por aqui. Abraço!

  2. Marcus Vinícius Cruz Portela disse:

    Olá, considero o Gavião um dos melhores personagens da DC, pena que ele sofre bastante nas mãos dos roteiristas, é um excelente personagem, mas muito mal aproveitado e trabalhado, bem como outros grandes: Capitão Marvel/Shazam, Nuclear, Aquaman, não é à toa que esses dois últimos listados, juntamente com o Gavião, serão os protagonistas de Brightest Day, penso que finalmente se ligaram que fizeram muitos equívocos com eles e querem recolocá-los nos seus lugares de direito, entre os principais. Espero também que vocês publiquem tanto o Brightest Day, bem como essa nova série do Gavião.
    E aproveitando o ensejo e a oportunidade de falar em personagens clássicos resgatados e possíveis lançamentos, será que eu poderia sonhar um pouco e pedir a vocês que publiquem também Project Superpowers da Dynamite, que é um excelente resgate de personagens ultra-clássicos da era de ouro e que são a base de todos os outros clássicos que vieram, e não preciso nem dizer que tem a assinatura do mestre Alex Ross, pois vocês sabem muito bem disso.
    Hein, será que os leitores brasileiros, os verdadeiros leitores/colecionadores/apreciadores de hq’s e personagens e histórias realmente boas terão essa oportunidade? É o que lhes peço, publiquem Project Superpowers, e, óbvio, Hawkman também.
    Um abraço.

    • Bernardo Santana disse:

      Sem previsão para Project Superpowers pela Panini, Marcus. Já a série nova do Gavião tem boas chances de pintar aqui no ano que vem, sim. No devido momento, falaremos mais sobre isso, certo? Abraço!

  3. eduardo1995 disse:

    É um personagem interesante vamos ver no que vai dar.

  4. Gleidson de Pequenopolis disse:

    Boa noticia essa do Gavião hein, aquelas DC especial que foram escritas por J.Robison eu gostei bastante e tbm dos desenhos de Rag Morales (por anda ele anda), alguem sabe me informar? É impreensão minha ou em 2011 a DC promete muuuita coisa boa??!!

    Abraços

    Vida longa a Panini

    Gleidosn :)

    • Bernardo Santana disse:

      Rag Morales continua firme e forte no mercado, Gleidson, apesar de não desenhar de maneira fixa nenhum título publicado hoje em dia no Brasil. Abraço!

  5. Michel disse:

    Gavião Negro Pós-Zero-Hora, uhhhhuuuuu, isso ia ser fantástico, eu já não suporto mais esse Carter-khufu-seilámaisoque, o Katar Hol é O VERDADEIRO GAVIÃO NEGRO, e a fase PZH pelo que eu já li è Duka…Vai lá panini vcs lançam tanta besteira tipo: era de ouro, era de prata, crise nas multiplas terras, etc…, bem que o GAVIÃO NEGRO KATAR HOL podia ser relançado ein?

    • Levi Trindade disse:

      Opa, Michel, muita nessa hora, meu amigo.

      Não podemos esquecer que o Katar também já foi o Khufu. Faz parte da mitologia dele. Afinal, ele e a amada foram condenados a morrer e renascer devido à maldição de Hath-Set.

      Vamos aguardar pra ver o que a DC prepara daqui pra frente. Mas ainda é cedo pra falar desse material.

      Abraços,

      Levi Trindade
      Editor Sênior DC Comics


Nota sobre os comentários

Todos os comentários do site são aprovados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde. O processo pode demorar até uma semana. Apenas serão publicadas e respondidas dúvidas referentes ao material DC Comics. Qualquer comentário mencionando pirataria será excluído.

Acompanhando a discussão deste post via RSS

Quer acompanhar mais facilmente a discussão neste post? Clique aqui para assinar notificações via RSS.

Não sabe o que é RSS? Aprenda aqui!
Tutoriais para: Internet Explorer, Mozilla Firefox e
Google Chrome.

Voltar ao topo