Blog Vertigo
Novidades direto da redação
Leia, comente, divulgue!
Panini Comics

Mundo Vertigo – Checklist de Outubro + Monstro + Preacher + Vampiro
10/out/2014

CHECKLIST VERTIGO NO AR

Eis o checklist de outubro no ar \o/
• A Saga do Monstro do Pântano – Livro Dois
• Fábulas: Lobisomens no Coração da América
• Os Invisíveis Vol. 3: Entropy in the UK <- Histórias inéditas! Fim do volume 1 da série!
• Transmetropolitan Vol. 5 – O Flagelo de Spider

Detalhes podem ser conferidos na seção CHECKLIST, acesso no menu ao lado!

*****

MONSTRO DO PÂNTANO

Quem disse que A Saga do Monstro do Pântano não vinha mais? O Raízes, infelizmente, ainda está pendente. Mas dá pra matar a saudade do monstrengo com essa edição da Saga! Sobre a dificuldade de encontrar o Livro Um, peço que aguardem um pouco mais…

*****

VAMPIRO AMERICANO VOL. 1

Vampiro Americano Vol. 1, que estava esgotado, voltou às livrarias! \o/

*****

PREACHER VOL. 4

O Pregador já está na lista dos próximos lançamentos e cadastrado no site. Fique de olho aqui pra ser avisado quando a edição chegar às livrarias!

*****


Por Fabiano Denardin


Mundo Vertigo – Checklist + Transmet + Os Invisíveis
18/set/2014

CHECKLIST VERTIGO NO AR

Com alguma demora, eis que entra o checklist de setembro no ar!
- John Constantine, Hellblazer – Dores Fantasmas
- O Inescrito Vol. 9 – Orfeu no Mundo Abissal
Detalhes podem ser conferidos na seção CHECKLIST, acesso no menu ao lado!

*****

GRANT MORRISON E SEU ONANISMO MÁGICO

Finalmente o texto de Grant Morrison prometido no Vol. 2 de Os Invisíveis está disponível aqui no site! Você pode ler abaixo ou na capa da seção Os Invisíveis!

*****

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS

Além das edições do checklist, temos mais algumas edições pela frente para em breve:
Transmetropolitan Vol. 5 – O Flagelo de Spider
Sandman: O Teatro do Mistério 1 – O Tarântula

E, pra seguir no ritmo de novidades, teremos em seguida Fábulas: Lobisomens no Coração da América, a edição especial passada no mundo das Fábulas que mostra por onde Bigby Lobo andou. Com roteiros de Bill Willingham e arte de Craig Hamilton e Jim Fern!

*****


Por Fabiano Denardin


Onanismo Mágico Invisível
16/set/2014

Texto de Os Invisíveis Vol. 2

O texto abaixo saiu na Invisible Ink, a seção de cartas da revista The Invisibles, no n. 16 (janeiro de 1996):

Dá pra acreditar? De novo, só uma mísera página! Vou guardar o maço de cartas para a próxima edição e aproveitar o espaço para repassar algumas informações. E propor um maravilhoso experimento mágicko.

Alguns aqui devem estar cientes de que a indústria de quadrinhos, por diversos motivos, passa por uma de suas “vacas magras”. Isso quer dizer que tem lojas de gibi fechando, as vendas caem de forma dramática e que é uma situação geral. Contudo, enquanto X-Men e Spawn não sofrem tanto em cair de um milhão para umas centenas de milhares por mês, os títulos não tão mainstream e não tão super-herói sofrem. Outros autores da Vertigo podem contar histórias que vão fazer você puxar a caixa de lencinhos, mas, no que concerne a OS INVISÍVEIS, nos últimos dois meses nós perdemos sozinhos seis mil leitores. Se a queda continuar neste ritmo, logo, logo a revista vai deixar de ser viável e terá que ser cancelada. Acredito que não há motivo para tanto e por isso gostaria de pedir a todos que gostariam de continuar a ler OS INVISÍVEIS para participar de um ato mágicko global, utilizando este sigil que eu mesmo preparei:

sigil_01

Funciona da seguinte forma:

Um sigil é a abstração de um desejo ou de um intento mágicko. Digamos, por exemplo, que seu desejo possa ser resumido nas seguintes palavras: “Meu desejo é visitar o bunker de Hitler” (vai saber se não é o que alguém aí deseja). Aí você pode retirar da frase todas as vogais e letras repetidas, o que rende a seguinte sequência alfabética: MDSJVTRBNKHL. Aí você pode transformar isso em mantra se recolocar sons de vogais e gerar uma palavra rudimentar-macabra, tipo “mudasejvoutrebeinokulau”. A outra opção é usar o método a que eu dou preferência: remanejar a frase em sigil, combinando as letras em um grafismo. A ideia é que o desejo original, reduzido a uma abstração, possa ser implantado de forma mais simples possível na mente subconsciente e faça lá o que tem que fazer. Quando se cria sigils, o melhor é começar por desejos bens específicos, que tenham pelo menos alguma probabilidade de se concretizar. Para fazer magia, você tem que organizar o que parece coincidência e criar caminhos que os desejos possam trilhar. Colocando em termos mais simples, na prática não tem sentido sigilizar que você quer ganhar na loteria se você não comprar um bilhete de loteria. Sigils são ativados quando se concentra neles em um momento no qual os processos usuais da mente consciente ficam à mercê de excitação ou inatividade extremos – dor intensa, exaustão resultante de dançar demais ou de outra atividade física, meditação profunda, medo consumado, o momento em que você salta de bungee jumping ou de paraquedas, o orgasmo etc…

De todos os métodos à nossa disposição, o mais fácil e rápido é o de fixar a imagem do sigil na nossa mente no momento do orgasmo. Se você não for adepto do sexo tântrico, a masturbação tende a ser o jeito mais fácil para alcançar esse foco; é uma coisa privada, confiável e a maioria aqui já é especialista. Nesse momento, imagino que leitores mais pudicos sintam-se impelidos a jogar este gibi no chão, enquanto outros provavelmente ficarão às risadas e incrédulos. Mas vejamos se ainda sentir-se-ão altivos ou espertinhos da próxima vez que estiverem às bronhas enquanto sonham com (inserir nome). O bom do método masturbatório para ativação sigils é que você pode espancar o palhaço em nome da progressão espiritual. Aqueles que ainda estão às risadinhas ao ler esta página são aqueles a quem apelo que experimente esta técnica, se não pelo bem deste gibi, pelo menos em nome da experimentação. Eu era cético até experimentar e descobrir que funciona. Com sigils, curei doenças “incuráveis”, encontrei um violão perdido, localizei animais de estimação desaparecidos etc. etc. Se você não acredita, tente. Se você não só não acredita mas também não quer tentar, quem sabe valha a pena um autoexame para descobrir por que você se sente ameaçado pela possibilidade de uma coisa dessas ser comprovável.

Então… esta edição de OS INVISÍVEIS deve chegar às prateleiras no início de novembro, creio eu. Assim, combino com todos que queiram participar do experimento que vamos ativar o sigil de impulso às vendas acima em qualquer momento do dia ou da noite de 23 de novembro de 1995. Será o Dia de Ação de Graças nos EUA. Não obstante as opiniões de “Cristãos Inquietos”, isso aqui não é um negócio “oculto” nem “do demo”, mas sim uma tecnologia psíquica, simples e operacional, à qual todo mundo deveria ter acesso. Concentre-se no sigil, guarde o desenho na sua imaginação no instante do orgasmo, depois destrua-o e esqueça totalmente do assunto. Talvez ajude destruir esta edição, ou mesmo só a página da seção de cartas. E agora que você conhece a técnica, pode sigilizar quando quiser qualquer coisa (embora eu recomende que comece com coisas pequenas e que veja como é mais fácil fazer coisas pelos outros).

Para garantir resultados, para dar caminhos para a coincidência trilhar, passamos à Fase II. Desta forma, gostaria de pedir a todos que leem e que estiverem confortáveis de participar que se empenhem em convencer pelo menos uma pessoa a comprar a edição número 17 de OS INVISÍVEIS. Se você tem um amigo que se interessa por conspirações, que curte ÓVNIs e teorias sobre abdução alienígena, o amigo que gosta de Arquivo X, amigos que gostam de fetiches, que se interessam por Aleister Crowley, Austin Osman Spare e Magia do Caos, amigos que leem sobre mistérios da antiguidade e mitologia comparada, amigos que usam drogas, amigos travestis, ravers, ou que não tem nada de melhor pra fazer da vida, se você tem qualquer amigo que seja, convença pelo menos um a comprar a edição 17 de OS INVISÍVEIS. Da mesma forma, se você usa internet, dê uma olhada nos grupos que falam de conspiração, de ÓVNIs, antiautoridade, pró-autoridade, de travestis, magos, paranoicos, fãs de Lovecraft, metidos a Terence McKenna, ciberxamãs, freaks, losers, videntes e conte a todos sobre OS INVISÍVEIS. Com estes métodos, acredito que podemos no mínimo duplicar as vendas.

Mas por que você iria querer duplicar as vendas de OS INVISÍVEIS? Não tenho ideia. A minha situação é clara: posso me manter à tona durante a crise escrevendo uma pilha de séries de super-herói (algo que eu já queria fazer), mas OS INVISÍVEIS é a série que me é mais querida. Sem ter este espaço para minhas especulações desvairadas, eu me sentiria um desgraçado, um escritor insatisfeito com o ofício. Gostaria que esta HQ seguisse adiante porque tenho a necessidade ardente de contar essa história. É óbvio que você, como leitor, tem outras motivações. Mas se você curte ler esses troços bizarrinhos da Vertigo, então é do seu interesse me ajudar a regar este canto no quintal dos gibis.

TÁ CERTO, GALERA?

Depois aviso vocês do resultado. Voltamos à programação normal na próxima edição.

– Grant

OS INVISÍVEIS continuou sendo publicada até o número 25 (outubro de 1996). E voltou para segundo (1997-1999) e terceiro volumes (1999-2000), concluindo a história planejada por Morrison.


Por Fabiano Denardin


Mundo Vertigo – A Morte nas Livrarias + Planetary + Sandman + Checklist Agosto
28/ago/2014

A MORTE NAS LIVRARIAS

Sorrateiramente, como é de seu feitio, a Morte encontrou seu caminho para as livrarias e já está à venda. Atenção: é um lançamento Panini Books, focado em livrarias e lojas especializadas, não em bancas! A edição ficou lindona e a sinopse você pode conferir aqui: http://hotsitepanini.com.br/vertigo/publicacoes/morte-edicao-definitiva/

*****

PLANETARY

Todos pediram os crossovers de Planetary, e eles vão sair! Teremos duas edições especiais, a primeira trazendo os encontros com a Liga e com Authority, e a segunda trazendo o encontro com o Cavaleiro das Trevas. Ambas as edições terão o formato maior (18,5 x 27,5). Planetary/Authority/Liga será distribuída em bancas, já Batman/Planetary será distribuída em livrarias e trará como extra o roteiro completo da edição. Mais detalhes nos respectivos checklists, quando disponíveis. A primeira a sair será Planetary/Authority/Liga, nas próximas semanas. Já Batman/Planetary está prevista mais para a frente.

*****

SANDMAN – CAÇADORES DE SONHOS

Primeiro, publicamos a adaptação para quadrinhos de Os Caçadores de Sonhos, que era inédita. Agora chegou a vez da versão original! Quando Neil Gaiman resolveu adaptar uma antiga lenda japonesa perdida, Yoshitaka Amano – o célebre artista oriental – era a única opção do escritor para a arte. Fugindo da adaptação convencional dos quadrinhos e escrevendo sua história em prosa a pedido do artista, Gaiman resgatou a lenda e Yoshitaka Amano a ilustrou e acrescentou seu toque pessoal, enriquecendo de forma ímpar o universo dos Perpétuos. Nasceu aí umas das mais lindas colaborações do universo de Sandman. Sinopse completa e mais detalhes: http://hotsitepanini.com.br/vertigo/publicacoes/sandman-apresenta-os-cacadores-de-sonhos-versao-yoshitaka-amano/

*****

CHECKLIST AGOSTO

• Clube Vampiro Vol. 2 – Unidade de Crimes Vampíricos
• Fábulas Vol. 18 – Filhotes na Brinquedolândia
• Morte: Edição Definitiva
• Planetary/Authority: Dominando o Mundo
• Sandman Apresenta: Os Caçadores de Sonhos (Versão Yoshitaka Amano)

O checklist de agosto está cadastrado no site! Para ver as sinopses das edições, clique em
http://hotsitepanini.com.br/vertigo/checklist/

*****

REIMPRESSÕES

As reimpressões dos Vol. 1 e 2 de Sandman: Edição Definitiva já estão nas livrarias! Garanta a sua cópia!


Por Fabiano Denardin


Mundo Vertigo – David Lloyd no Brasil + Checklist! – #TeveCopa MasNão VamosMais FalarNisso
22/jul/2014

DAVID LLOYD NO BRASIL!

David Lloyd, o artista responsável pela arte de V de Vingança – e, de quebra, o artista que deu cara a toda uma geração que decidiu sair às ruas para protestar – irá participar da Gibicon2, evento que acontece de 4 a 7 de setembro em Curitiba. Site oficial do evento: http://gibicon.com.br/

Eduardo Risso, desenhista de 100 Balas, é outro convidado a representar a Vertigo! A programação final ainda não foi divulgada.

PREACHER VOL. 4

ELE ESTÁ CHEGANDO!!!!

CHECKLIST NO AR!

O checklist de JULHO está no ar e conta com:
• Os Invisíveis Vol. 2: Abocalipse
• John Constantine, Hellblazer – Infernal Vol. 2: Sangue Real
• As Mais Belas Vol. 1: Bem Despertas
• O Inescrito Vol. 8 – O Ferimento
Mais detalhes aqui na seção Checklist: http://hotsitepanini.com.br/vertigo/checklist/


Por Fabiano Denardin


Mundo Vertigo – #TáTendoCopa
04/jul/2014

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS

Em breve devemos publicar o checklist de julho, mas aqui vai uma lista do que está para sair no futuro próximo (e não tão próximo):
As Mais Belas Vol. 1
Hellblazer Infernal Vol. 2
Os Invisíveis Vol. 2
O Inescrito Vol. 8
A Saga do Monstro do Pântano Vol. 2
Fábulas Vol. 18
Clube Vampiro Vol. 2

E o que foi anunciado e ainda está na fila para sair:
Morte: Edição Definitiva
Sandman: Edição Definitiva Vol. 1 a 4 (reimpressões)
Preacher Vol. 2, 3, 8 e 9 (reimpressões)
Vampiro Americano Vol. 1 (reimpressão)
Preacher Vol. 4 – Histórias Antigas
Watchmen (reimpressão)

DISTRIBUIÇÃO

Por gentileza, peço para que os leitores que estiverem com alguma dificuldade de encontrar determinados títulos escrevam para o email atendimento.cliente@panini.com.br informando o título que não encontraram e a cidade de onde escrevem – assim, a Panini pode monitorar a demanda por alguns títulos e mapear melhor problemas de distribuição.


Por Fabiano Denardin


Checklist de Junho de 2014
11/jun/2014

Passamos aqui rapidamente para informar que o checklist de junho está disponível no link http://hotsitepanini.com.br/vertigo/checklist/.


Por Fabiano Denardin


Mundo Vertigo – Séries Vertigo + Mapa de Publicação Hell + Checklist Maio
16/mai/2014

Mundo Vertigo – Séries Vertigo + Mapa de Publicação Hell + Checklist Maio Imagem Divulgação iZombie
(Clique para ampliar)

SÉRIES VERTIGO – MAIS COISAS?

A CW, mesma produtora de Arrow e The Vampire Diaries, não só confirmou iZombie como também divulgou uma imagem da protagonista que ilustra nosso post. A série deve começar na midseason entre 2014-2015.

E, atrasado mas ainda valendo, saiu um trailer de Constantine. A série parece interessante, só não gostei de parecer focar tanto nos ‘poderes’ do John. Comentários?

*****

MAPA DE PUBLICAÇÃO HELLBLAZER

Agora que a série Hellblazer está sendo republicada de forma mais organizada, nada como um Mapa de Publicação pra ajudar a deixar tudo AINDA mais claro, não é mesmo? Por isso fizemos um e colocamos na seção de Hellblazer (clique aqui, ou ali do lado). Depois é só clicar no link chamado Mapa de Publicação! ^^

*****

CHECKLIST DE MAIO

O checklist de maio está no ar na seção Checklist.
É só clicar ali do lado ou aqui!

*****

PREVIEWS

Os Invisíveis 1, Hellblazer Infernal 1, Hellblazer Índia e A Saga do Monstro do Pântano 1 agora estão com previews no site! \o/
Só clicar aqui: http://hotsitepanini.com.br/vertigo/previews/


Por Fabiano Denardin


Mundo Vertigo – Morte + Outras Novidades + Status Geral
09/mai/2014

MORTE


Quem foi ao FestComix ficou sabendo de algumas novidades em primeira mão, mas a principal delas (eu ia dizer “mais matadora”, mas me contive!), sem dúvida, é a chegada da Morte: Edição Definitiva. O encadernado que reúne praticamente todo o material “solo” da irmã de Morpheus deve chegar no próximo semestre e trará as histórias O Som de Suas Asas (primeira aparição da personagem) e Fachada, publicadas originalmente em Sandman; as minisséries O Alto Preço da Vida e O Grande Momento da Vida; e as histórias Um Conto de Inverno (Vertigo Winter’s Edge 2), A Roda, Morte e Veneza (Noites Sem Fim) e A Morte Fala da Vida, uma HQ educativa sobre sexo seguro (a Morte se preocupa com essas coisas, né?). Como de praxe nas Edições Definitivas, a publicação tem um monte de extras.

*****

OUTRAS NOVIDADES


Além da Morte, temos outras edições programadas para os próximos meses. Vamos a elas:
Antologia Vampiro Americano, edição especial que reúne alguns dos maiores criadores da atualidade convidados a brincar no parquinho criado por Scott Snyder e Rafael Albuquerque, entre eles Greg Rucka, Gabriel Bá, Fabio Moon, Jason Aaron, Jeff Lemire e mais!
John Constantine, Hellblazer: Cravos Sangrentos, encadernado que segue a fase de Peter Milligan, se passando após os eventos mostrados em Índia.
O Inescrito Vol. 8, a continuação da saga de Tommy Taylor. Vale lembrar que agora nossas edições estão sempre um número à frente das americanas, sendo esse encadernado o equivalente ao Vol. 7 lá de cima!
Vertigo Especial 2: Fantasmas & Viagem no Tempo, a edição especial da Vertigo reúne duas coletâneas originais, a primeira com temática focada em histórias de fantasma e a segunda, bem, em viagem no tempo. Alguns dos criadores envolvidos: Dan Abnett, David Lapham, Gail Simone, Geoff Johns, Gilbert Hernandez, Mark Buckingham, Paul Pope e Phil Jimenez!

*****

STATUS GERAL


Como até Groo deve ter notado claramente, algumas publicações estão um pouco fora de prumo. Estamos acertando o calendário de lançamentos e esperamos que tudo fique normalizado em breve. Já peço desculpas pelos inconvenientes :(. Maio terá duas edições no checklist oficial do mês: Fábulas Vol. 17 – Herdeiros do Vento e Antologia Vampiro Americano, o checklist deve entrar no ar logo mais. Em tempo: ainda não temos novidades de Monstro do Pântano: Raízes Vol. 2 :(. Outra novidade do site: vamos retomar a publicação de previews, trazendo uma fornada com Os Invisíveis, Hellblazer: Infernal e A Saga do Monstro do Pântano na próxima semana. Espero que curtam!

*****


Por Fabiano Denardin


Mundo Vertigo – Fábulas Vol 4: ELA EXISTE!
28/abr/2014

Fábulas Vol. 4

FÁBULAS VOL. 4 – NAS BANCAS


O ano era 2009. DOIS MIL E NOVE. A Panini tinha anunciado que publicaria a Vertigo a partir de então. Incerteza. Desinformação. Caos! “A Vertigo sucumbiria de vez ou finalmente tomaria rumo?” – os leitores questionavam. Um dos primeiros lançamentos foi Fábulas Vol. 4 – A Marcha dos Soldados de Madeira. Mais questionamentos! Que editora em sã consciência começaria uma linha publicando um Vol. 4? Contexto, meu amigo e amiga. Ah, o contexto! (Contexto é tudo, como diria Fernando Lopes).
Outras editoras vinham mantendo a chama da Vertigo acesa pelas últimas décadas publicando diversos materiais de forma mais dispersa, de modo que não poderíamos simplesmente começar do zero (ou, no caso, do um). Então tivemos que começar Fábulas mais ou menos a partir do ponto que a série estava na Pixel. Era o único jeito: seguir a publicação a partir de onde estava e torcer pra que os leitores acompanhassem e chegasse o dia que poderíamos publicar os três primeiros volumes.
E esse dia chegou. Republicamos os três primeiros volumes e ouvimos vozes difusas de anjos cantando ao longe. Ou era o que parecia. Quando chegamos mais perto para escutar melhor o coral, percebemos que o burburinho era outra coisa. Era a voz de centenas de leitores clamando: “Volume 4, Volume 4″!
Escutamos essas vozes por bastante tempo… até que este mês, no ano de 2014, as vozes foram atendidas e Fábulas Vol. 04 – A Marcha dos Soldados de Madeira finalmente ganhou uma reimpressão. Ela já está nas bancas da primeira fase e nas lojas especializadas de todo o Brasil. Pra quem tem muita pressa, ela também está disponível em nossa loja: Fábulas Vol. 4.
Obrigado pela sua paciência!

Por Fabiano Denardin


Mundo Vertigo – Escalpo na Tevê + ZDM Vol. 5 + Reimpressões + Papéis
16/abr/2014

VERTIGO NA TEVÊ


Escalpo vai ser desenvolvido no formato de série de tevê pelo canal WGN, dos Estados Unidos. Eles não têm um grande portfólio de séries, mas estão investindo no formato. A qualidade de seu trabalho vai poder ser conferido no seriado Salem, que revisita a cidade onde houve uma das maiores caças às bruxas da história. Como vão fazer com Escalpo? A julgar da temática que estão apostando, dá pra ficar um pouco tranquilo. Mas vamos esperar um pouco mais pra poder ter uma opinião mais embasada. Assim, Escalpo se junta a Hellblazer, iZombie e Preacher como possível novo seriado. Dedos cruzados!

*****

ZDM VOL. 5


ZDM Vol. 5 – Sangue em Jogo já está nas livrarias e lojas do ramo. A série continua a saga de Matty Roth, aprofundando ainda mais seus laços com a Zona Desmilitarizada e, talvez, metendo os pés pelas mãos. O encadernado tem mais de 300 páginas e reúne o equivalente a dois encadernados originais.

*****

REIMPRESSÕES


Sandman e Preacher ganharão novas impressões de suas edições ao longo de 2014. Quando as edições estiverem nas lojas, devemos avisar aqui no site. Fique de olho!

*****

PAPÉIS


O papel de John Constantine, Hellblazer: Infernal, que foi divulgado como Pisa, na verdade será LWC. Não houve mudança, o que houve foi um erro na transmissão da informação para o editorial. A Saga do Monstro do Pântano continua com o mesmo papel definido: Pisa.

*****


Por Fabiano Denardin


Mundo Vertigo – Checklist e Novidade Esquecida + Vertigo na Tevê + Tchau, Mensal! :( + ComicCon Experience
10/abr/2014

CHECKLIST E NOVIDADE ESQUECIDA


John Constantine, Hellblazer: Infernal chegou ao checklist antes mesmo da gente falar dele aqui no Mundo Vertigo. Então agora você já sabe tudo que precisava a respeito dele! Pretendemos publicar toda a fase de Garth Ennis à frente do título, de forma seriada, dentro da coleção INFERNAL. Espero que quem achou que estava órfão de Constantine com o fim de ORIGENS tenha ficado feliz com a novidade. E os checklists ficam organizados assim (salvo se tiver alguma outra mudança, o que ainda pode acontecer em abril):

FEVEREIRO, 2014
Cuba – Minha Revolução
Fábulas Vol. 16 – Superequipe
Planetary Vol. 3 – Deixando o Século 20
Sandman Apresenta: Os Pequenos Perpétuos
Sweet Tooth – Depois do Apocalipse Vol. 6: Jogo Selvagem

MARÇO, 2014
Fábulas Vol. 04 – A Marcha dos Soldados de Madeira (Reimpressão!)
O Inescrito Vol. 6 – Tommy Taylor e a Guerra de Palavras – Parte 1
Sandman Apresenta: A Festa de Delirium – Uma Aventura dos Pequenos Perpétuos

ABRIL, 2014
Clube Vampiro Vol. 1 – Morra Agora, Viva para Sempre
John Constantine, Hellblazer – Infernal Vol. 1: Hábitos Perigosos
John Constantine, Hellblazer – Índia
Os Invisíveis Vol. 1: Revolução
Planetary Vol. 4 – Arqueologia Espaço-Temporal
A Saga do Monstro do Pântano – Livro Um
Vertigo 51 – Última Edição

MEUDEUSEUVOUFICARLOUCOCOMTANTAEDIÇÃO

*****

VERTIGO NA TEVÊ


Por falar em Constantine, faz algum tempo que saiu a notícia de que a HQ viraria seriado. Como a gente falou de alguns rumores antes aqui, acho que seria no mínimo obrigatório pelo menos mencionar essa nova produção. O ator principal já foi escalado (Matt Ryan), e o roteiro do piloto está a cargo de David S. Goyer, roteirista conhecido dos fãs da SJA!

*****

TCHAU, MENSAL!


Como você já deve saber, a Vertigo mensal vai ser cancelada. É a única mudança na linha Vertigo no momento, os encadernados seguem firmes e fortes, nada mais está programado para mudar e não há nenhuma ameaça de cancelamento generalizado. Respire fundo, veja a quantidade de próximos lançamentos ali em cima e vamos em frente. A última edição chega às bancas na próxima semana. Se você é um dos leitores da revista, meu MUITO OBRIGADO. Valeu pela sua companhia até aqui!

*****

COMIC CON EXPERIENCE


A Comic Con Experience, programada para acontecer entre os dias 4 e 7 de dezembro em São Paulo, começou a anunciar seus convidados. Entre eles podemos destacar a dupla Scott Snyder e Rafael Albuquerque, de Vampiro Americano, e Sean Murphy, de Punk Rock Jesus. Prepare seus exemplares para autógrafo!

*****


Por Fabiano Denardin


Mundo Vertigo – Preacher na tevê + AQUELAS confirmações e Nas Bancas
20/fev/2014

VERTIGO NA TEVÊ


Foi confirmada a produção de um episódio piloto para uma série baseada na HQ Preacher. A encarregada seria a emissora AMC – que já produziu sucessos como The Walking Dead, Breaking Bad e Mad Men -, que escalou para a empreitada nomes como o do ator Seth Rogen (que participou do roteiro e atuou em O Besouro Verde), Evan Goldberg (produtor executivo de O Besouro Verde) e Sam Caitlin (produtor executivo de Breaking Bad). Resta ver se a série decola, já que não é a primeira vez que uma adaptação de Preacher entrou em pauta. E outra série cotada para ser adaptada para a tevê é iZombie. Será que vira?

*****

Aquelas confirmações


Sem mais enrolação, dicas ou misterinho, aproveito o espaço pra divulgar que as novas séries da Vertigo que começam este semestre são a já anunciada Clube Vampiro (duas edições, era a série curta mencionada), A Saga do Monstro do Pântano (Alan Moore \m/) e Os Invisíveis (Grant Morrison). Com isso cai por terra o mito de que não publicamos Alan Moore. E Sandman Apresenta tem duas edições programadas: Os Pequenos Perpétuos (muito em breve nas melhores lojas do ramo) e Os Pequenos Perpétuos – A Festa de Delirium. Espero que todos curtam! ATENÇÃO: Divulgaremos todos os detalhes sobre as edições nos respectivos checklists!

*****

NAS BANCAS


Depois de alguma demora, John Constantine, Hellblazer Vol. 7 – O Coração do Menino Morto - que traz a INÉDITA conclusão de TODA A FASE DO JAMIE DELANO já está nas bancas! Regozijai-vos, ó fiéis leitores, que a promessa foi cumprida e essa já é a SEGUNDA grande fase de Hellblazer que publicamos na íntegra. O que virá a seguir, alguém tem algum palpite Infernal?

*****


Por Fabiano Denardin


Mundo Vertigo – Checklist Fevereiro + Vampiros + Cuba!
05/fev/2014

CHECKLIST DE FEVEREIRO


Dando prosseguimento aos trabalhos de 2014 – ainda que sob calor escaldante -, cá está o checklist de fevereiro/2014
• Clube Vampiro Vol. 1 – Morra Agora, Viva para Sempre
• Cuba – Minha Revolução
• Fábulas Vol. 16 – Superequipe
• Planetary Vol. 3 – Deixando o Planeta Terra
• Sweet Tooth Vol. 6 – Jogo Selvagem
• Vertigo 50

Confira os detalhes na seção Checklist: http://hotsitepanini.com.br/vertigo/checklist/

*****

VAMPIROS


Lembra que tinha um mistério ainda no anúncio de novidades? Qual era a série curtinha que iríamos publicar? Acabou de acabar! Clube Vampiro é uma minissérie de Howard Chaykin (de quem certamente você já ouviu falar por causa de uma obra chamada American Flagg!) que traz os bastidores de uma família vampírica criminosa num clima meio Sopranos, meio Crepúsculo (brincadeira!). Quando o capo da família é assassinado, quem deve ser o novo Poderoso Chefão?

*****

REVOLUCIONÁRIOS


Sonya tem 17 anos quando acontece a Revolução Cubana. Ela estuda medicina e sonha em virar pintora, mas decide juntar-se à milícia revolucionária. E é aí que sua vida começa a ter várias reviravoltas. Ilustrada pelo artista indicado ao prêmio Eisner Dean Haspiel (The Alcoholic), esse novo lançamento Panini Books é baseado na história de vida da artista plástica Inverna Lockpez.


Por Fabiano Denardin


Mundo Vertigo – Checklist Janeiro + Quadrimcast + Gibis + Books
21/jan/2014

CHECKLIST DE JANEIRO


2014 finalmente começou aqui no Blog! Lá vai o (curto) checklist do mês:
• John Constantine, Hellblazer – Origens Vol. 7: O Coração do Menino Morto
• Vertigo 49
Confira os detalhes na seção Checklist: http://hotsitepanini.com.br/vertigo/checklist/

*****

A GRANDE CHEGADA DE GIBIS


O Papai Noel deu uma força e quase toda a chegada de gibis foi normalizada ainda em 2013, faltando apenas O Inescrito Vol. 5 chegar às bancas até o momento. (O Monstro 2 está fora da estatística por ter a tal pendência não resolvida. Mas vamos ter fé! 2014 chegou pra quebrar tudo.)

*****

NOVOS LANÇAMENTOS BOOKS


Os próximos lançamentos da linha Books, que chegarão às livrarias este trimestre, serão ZDM Vol. 5 – Sangue em Jogo e Pequenos Perpétuos Vol. 1. Assim que tiver mais detalhes sobre a data de chegada compartilharei com todo mundo por aqui.

*****

PODCAST


Tive a honra de participar de um Quadrimcast temático da Iniciativa Vertigo. Clique nesse link se estiver no barato de castigar um pouco os seus ouvidos: http://www.quadrimcast.com.br/2013/12/18/quadrimcast-62-paninivertigo/


Por Fabiano Denardin


Termos de copyright e uso

Termos de uso

™ & © 2014 DC Comics. All Rights Reserved.
Vertigo is a trademark of DC Comics.
Todos os direitos reservados.

Panini Comics, DC Comics, e todas as outras marcas, imagens e logos são protegidos pelo direito do autor TM & © 2014. As obras protegidas pelo direito do autor são usadas exclusivamente para fins jornalísticos.

O material de divulgação apresentado na forma de papéis de parede, banners, posters e avatares é exclusivo para uso pessoal. Qualquer uso comercial do material disponibilizado pela Panini Comics sem prévia autorização é proibido sob penas da lei.

Conheça a Equipe do Hotsite Vertigo.
Desenvolvido com a plataforma WordPress.
Receba as revistas Panini Comics em casa: Assine Panini.
E agora também... Assine Vertigo! Clique aqui agora mesmo!

Comentários Recentes