Vertigo
Blog
Panini Comics

Mundo Vertigo 03/2012 – Homem do Espaço e Melhores 2011
27/mar/2012

Nova série de Azzarello & Risso!

Nova série de Azzarello & Risso!

O HOMEM DO ESPAÇO

O Homem do Espaço, novo trabalho da premiada e talentosa dupla responsável por 100 Balas – Brian Azzarello e Eduardo Risso – é a nova série a fazer parte do mix da revista Vertigo. A mini mostra as desventuras do monstruoso Orson, um ser criado pela NASA através de experimentos de bioengenharia para ser o primeiro “ser humano” a viajar a Marte. O único detalhe é que a NASA não existe mais e Orson vive agora em um mundo decadente, se alimentando dos sonhos de uma vida que nunca vai existir.
Segundo Azzarello, o personagem principal da série é o que é por um questão puramente científica: “Nossos corpos não são capazes de suportar viagens espaciais longas, como para Marte. Então esse personagem foi criado com pele mais grossa e ossos maiores; ele tem a massa necessária para a viagem. Mas, nesse mundo, a NASA não existe mais. Ele é um prisioneiro na Terra.” A série promete abordar ainda muitas questões polêmicas (e bem contemporâneas) e traz toda uma preocupação com a linguagem falada no futuro (e que deu um trabalhão pra adaptar…).
A estreia de O Homem do Espaço acontecerá em Vertigo 29.

MELHORES VERTIGO 2011

Depois da batalha de cliques onde cada leitor votou em seu favorito, os Melhores Vertigo de 2011 finalmente foram eleitos! Segue a listagem abaixo:

» Melhor Arco de Histórias: Escalpo – Mães Mortas (Vertigo 13 a 17)
» Melhor Capa e Melhor Edição: Vertigo 25
» Melhor Série: Escalpo
» Melhor Capista: Tim Bradstreet
» Melhor Encadernado de Bancas: John Constantine, Hellblazer – Origens Vol. 1
» Melhor Encadernado de Livrarias: Sandman Edição Definitiva Vol. 2
» Melhor Capa de Encadernado: Daytripper
» Melhor Minissérie: João das Fábulas
» Melhor Desenhista Convidado: Steve Dillon
» Melhor Desenhista: Eduardo Risso
» Melhor Roteirista: Brian Vaughan
» Melhor Série: Fábulas


Por Fabiano Denardin




50 respostas para   
  “Mundo Vertigo 03/2012 – Homem do Espaço e Melhores 2011”

  1. Achei o resultado justo!
    Boa notícia esta da entrada de O Homem do Espaço! A sinopse é bastante interessante, :)

  2. Jarbaslja disse:

    Fabiano, ótima escolha de Spaceman para o Mix da Vertigo.

    Mais quanto a Vikings sairão mais TP’s?

    E aproveitando :) , o lançamento de Fabulas Nº 1 realmente está programado? Caso sim qual a previsão?

  3. nataniel metz disse:

    Spaceman é uma das mais atuais da Vertigo. Deve estar agora no número 5 ou 6.
    Não lembro de termos algo tão atual publicado do selo vertigo no Brasil.
    Foda!

    • Felipe disse:

      Cara, o Vampiro Americano, quando lançado no Brasil, só tinha um arco completo… Creio que a gente não esteja muito atrás da publicação americana não…

    • Adriano Araújo disse:

      Spaceman sem dúvida é a série lançada com a menor diferença pros eua. Mas Vampiro Americano tb estava nas suas primeiras edições (5 ou 6) quando começou a sair no mix. E Joe, o Bárbaro tb é bem recente.

      Passamos por um período onde só ouvíamos falar das séries novas da Vertigo, mas sem esperanças de vê-las por aqui tão cedo. Parabéns aos editores por trazerem séries atuais, espero que continue assim.

  4. @_JJunior disse:

    “Melhor Encadernado de Bancas” Agora é aguardar novas de Hellblazer Origens! HOMEM DO ESPAÇO é algo que sempre aguardei no Brasil, desde que anunciaram o lançamento, esperava em encadernado, mas recebo na vertigo de braços abertos!

  5. Murilo disse:

    Spaceman parece ser bem interessante. Gostei muito dos resultados dos melhores de 2011 também. Concordo coma maioria deles. Mas ainda espero que saia aqui o resultado das pessoas que votaram e foram premiadas. Hehehe, infelizmente não comprei a Vertigo #28.

  6. solano disse:

    quando que saira o encadernado

  7. Cláudio disse:

    assim ta osso hein, segunda serie que vo perde ai nao… poderia tanto lançar encadernado disso, já foi o JOE agora o spaceman porque nao lançar em encadernado tambem??? seria uma das melhores noticias do seculo.
    obrigado

    • Fabiano Denardin disse:

      Oi, Cláudio. Temos um monte de séries em encadernados, como Y, Ex, Fábulas, tivemos Loveless, agora estamos tendo Vikings, 100 Balas, etc. Algumas séries serão publicadas em encadernados e outras na revista mensal. Lamento muito que você não acompanhe, mas, no futuro, podemos vir a ter um encadernado com ela. Abraço!

    • Adriano Araújo disse:

      Acho que lançar séries atuais no mix é uma forma de premiar aqueles leitores que o acompanham mensalmente. Eu apoio totalmente, a galera tem que comprar o mix.

      Se fossem lançar todas as melhores séries em encadernado, era melhor cancelar o mix de vez.

      Spaceman vai dar um up no mix (tava precisando). Melhor do que isso só se os arcos de Hellblazer e Casa dos Mistérios derem uma melhorada.

      • Fabiano Denardin disse:

        A fase final do Mike Carey está BEM LEGAL daqui pra frente. A Casa vai dar uma mudada de ares, vamos ver se todo mundo curte :). (Sem contar que o artista convidado do mês é sempre um colírio pros olhos, mês que vem tem Aragones!)

  8. Alessandro Paiva disse:

    Eu acho que a Comix acertou o preço do V de Vingança. Não acredito que a Panini lançaria um encadernado de capa cartonada pelo preço publicado na LigaHQ.

    http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=15793
    http://ligahq.com.br/produto.php?tipo=0&cod_produto=35876

  9. Felipe disse:

    To bastante animado com a publicação de Spaceman! Nunca li 100 balas, mas já li algumas edições da fase Azarello do Hellblazer!
    Só venho fazer uma pequena pergunta: Vocês já têm data pra reimpressão do V de Vingança?

  10. Marcus Vinícius disse:

    Quanto a V de Vingança, sacanagem com quem pagou R$39,90 em 2006!

  11. Murilo disse:

    Fabiano, então o preço oficial do V já foi definido? será 24 reais mesmo? Pois seria loucura, por exemplo, o V de vingança sair por 50 reais sendo que a comix já secomprometeu a vender por menos da metade desse preço…

  12. Sendo os criadores do 100 balas, essa série promete. A revista Vertigo com certeza é a melhor coisa da Panini neste momento. Vertigo 28 eu perdi o folego, principalmente por causa de Escalpo.

  13. mauricio disse:

    muito bom pq ja to querendo ler jaja pq e uma serie muito atual e boa parabens

  14. janailson disse:

    Olha, pra mim a melhor publicação Panini/Vertigo atualmente é o mix de vcs. Tem gente que reclama da qualidade do material, tem gente que reclama das séries que o compoem, tem gente que reclama pq séries boas irão o compor…

    A revista é feita em um papel já consagrado para revistas de banca aqui no Brasil e lá fora; nós temos Hellblazer e Escalpo na mesma revista e sempre contamos com séries bem atuais, a mais recente Homem do Espaço. Aprovo tudo!

    Continuem assim, agradando ao público que compra só encadernados e agradando (e muito) ao púiblico que acompanha a Vertigo mensal!

    Parabéns e muito sucesso!

  15. Manozê disse:

    Justíssimo o resultado dos melhores do ano, muito legal mesmo vocês nos trazem as séries mais atuais da vertigo.
    Denardin, sempre que se fala em novidades, alguém insinua uma segunda revista mix.
    Existe mesmo essa possibilidade?

  16. Luiz P. disse:

    Fabiano,
    três perguntas para você:

    1 – Quantas edições terá Spaceman?
    2 – Pretendem manter um espçao fixo para minisséries na Vertigo?
    3 – Há planos para I,Zombie e Sweet Tooth?

    Valeu!!!

    • Fabiano Denardin disse:

      1- Nove;
      2- Nada definitivo a respeito;
      3- Nada anunciado ainda, Luiz!

    • Telepatoman disse:

      I, Zombie vai ser concluida lá nos EUA na edição 28! É uma das séries que eu mais espero ver por aqui… Mas sendo uma série tão curtinha, acho que ela poderia ser pubilicada no mesmo esquema que rolou com Loveless. Será que existe a possibilidade? Rs…

  17. jepramos disse:

    Assinei a revista vertigo. sou leitor de quadrinhos desde a editora bloch. Depois veio rge, abril e agora panini. Entao gostaria de dar minha opiniao sobre a revista. Acho que hellblazer deveria ter suas estorias atualizadas (estao no ano 2005, enquanto as demais, estao em 2009-2010). Nao entendo pq vcs nao exploram o nome costantine na capa, afinal é assim que a maioria dos brasileiros conhecem o personagem, pelo filme. Gostei de ver spaceman na revista. Gostaria de ver fabulas na revista, ao inves de escalpo, que pra mim nao tem a ver, pois fica fora do contexto fantasia, ficção e terror. Façam como fizeram acertadamente com vikings, revista propria p escalpo e com fabulas o contrario. Abraço.

    • Fabiano Denardin disse:

      Oi, Jepramos. A questão da atualização das histórias não interfere tanto, Hellblazer não está ligado a outras cronologias, é simplesmente uma questão de mantermos uma fase bacana como carro-chefe da revista. Sobre explorar o nome Constantine, eu não sei se mais gente conhece o personagem por Constantine ou Hellblazer. E, de qquer forma, o nome na íntegra da série seria John Constantine, Hellblazer. Ficamos só com o título já consagrado no Brasil. E vamos combinar que o filme não é lá uma boa referência, né?

  18. jepramos disse:

    Sou leitor de quadrinhos desde a editora bloch, ebal, rge, abril e agora panini. Entao gostaria de dar minha opiniao sobre a revista. Acho que hellblazer deveria ter suas estorias atualizadas (estao no ano 2005, enquanto as demais, estao em 2009-2010). Nao entendo pq vcs nao exploram o nome costantine na capa, afinal é assim que a maioria dos brasileiros conhecem o personagem, pelo filme. Gostei de ver spaceman na revista. Gostaria de ver fabulas na revista, ao inves de escalpo, que pra mim nao tem a ver, pois fica fora do contexto fantasia, ficção e terror. Façam como fizeram acertadamente com vikings, revista propria p escalpo e com fabulas o contrario. Abraço.

  19. Pedro Silva disse:

    Não teve jeito mais não: assinei. Ótima troca no mix. Não ia com a cara de Joe. Fabiano, por mim pode lançar 100 Balas, Y e Fábulas todo mês! Só uma dúvida… Ex Machina não sai mais não? A última que foi lançada foi em 06/2011! São quantos encadernados até o final? Sei que sua forania é Vertigo, mas não atualizam o Hotsite da Wildstorm… Quebra o galho ae! rs

  20. Sandro disse:

    Qual a possibilidade da Panini trazer de volta ao Brasil a excepcional Sandman – Teatro do Mistério?

    É uma série ideal pra encadernados, pois seus arcos eram de 4 histórias.
    Infelizmente não teve a maior parte de seu material publicado aqui e pra mim foi uma das melhores séries da Vertigo de todos os tempos.

    Faria muito bem às bancas trazer essa obra prima de volta.

    Poderiam pensar?

  21. Luiz Oliveira disse:

    Acho que a maior prova de que a Panini é uma editora que prioriza o leitor é justamente o fato de lançarem V de Vingança por menos de R$25,00 quando poderiam lançar por R$35,00 que ninguém iria reclamar (estaria mais barata ainda do que a primeira edição da Panini) Entendo que na primeira vez vocês não sabiam ainda do potêncial da edição e tinham que ser cautelosos, assim como publicaram TRÊS edições de DAytripper inclusive a última em capa mole e por um preço bem acessível Eu já possuo a priemeira edição de V de Vingança da Abril, mas nesse preço vou adquirir também a edição da Panini, quanto a Daytripper eu comprei a primeira edição da Panini e não me arrependi. Parabéns Fabiano, sou teu fã desde Lobo Solitário, parabéns Panini por encararem tão a serio a tarefa de publicar Vertigo pensando principalmente nos leitores.

  22. Kbça disse:

    Estou adorando a Vertigo, espero que continue, e só gostaria de saber se vão dar continuidade a Perdedores e se vão relanças os primeiros números da Preacher.

  23. Carlos Chagas Santos disse:

    Assinei a Vertigo mês passado só para pegar o começo do SpaceMan.

  24. Fernando disse:

    Alguma previsão para Unwritten do MIke Carey?


Nota sobre os comentários

ATUALIZADO, LEIA ANTES DE POSTAR

Todos os comentários do site são aprovados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde. O processo pode demorar até uma semana ou mais em alguns casos. Apenas serão publicadas e respondidas dúvidas referentes ao material Vertigo ou Wildstorm. Dúvidas referentes a assinaturas devem ser encaminhadas pelos canais de contato informados no site http://www.assinepanini.com.br/. É proibida a utilização do espaço de comentários para a divulgação de sites pessoais. Qualquer comentário mencionando pirataria será excluído.

Acompanhando a discussão deste post via RSS

Quer acompanhar mais facilmente a discussão neste post?
Clique aqui para assinar notificações via RSS.
Não sabe o que é RSS? Aprenda aqui!
Tutoriais para: Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome.

Termos de copyright e uso

Termos de uso

™ & © 2014 DC Comics. All Rights Reserved.
Vertigo is a trademark of DC Comics.
Todos os direitos reservados.

Panini Comics, DC Comics, e todas as outras marcas, imagens e logos são protegidos pelo direito do autor TM & © 2014. As obras protegidas pelo direito do autor são usadas exclusivamente para fins jornalísticos.

O material de divulgação apresentado na forma de papéis de parede, banners, posters e avatares é exclusivo para uso pessoal. Qualquer uso comercial do material disponibilizado pela Panini Comics sem prévia autorização é proibido sob penas da lei.

Conheça a Equipe do Hotsite Vertigo.
Desenvolvido com a plataforma WordPress.
Receba as revistas Panini Comics em casa: Assine Panini.
E agora também... Assine Vertigo! Clique aqui agora mesmo!

Comentários Recentes