ALAN MOORE + H.P. LOVECRAFT = NEONOMICON Publicado em por Rodrigo Guerrino

A coisa é muito, mas muito feia mesmo!

A coisa é muito, mas muito feia mesmo!

Por Rodrigo Guerrino

Apesar de ter seu nome eternamente atrelado a obras como Watchmen, V de Vingança, Monstro do Pântano e Marvelman, que dispensam qualquer necessidade de apresentação, a trajetória de Alan Moore vai muito além das grandes editoras de quadrinhos norte-americanas, tendo muitos de seus trabalhos publicados fora do cenário mainstream das HQs.

Este é o caso de Neonomicon, uma minissérie publicada originalmente pela Avatar Press em quatro edições, que agora chega ao Brasil em edição completa e sem cortes pela Panini Comics. Ambientada no universo sobrenatural do escritor H.P. Lovecraft, Neonomicon é uma história de horror cercada de controvérsia e polêmica graças ao seu conteúdo forte, indicado ao público adulto.

A trama de Neonomicon fala de crimes misteriosos e bizarros, de cunho místico, que levam dois agentes disfarçados do FBI, Merril Brears e Gordon Lamper, a se enveredar por um pesadelo real em torno de uma seita suspeita, línguas não humanas e, claro, criaturas demoníacas lovecraftianas.

Ao lado de Alan Moore, que assina o roteiro, está o desenhista Jacen Burrows, cujo traço já apareceu em outras obras da Avatar, assim como em trabalhos de gente do calibre de Garth Ennis e Warren Ellis, entre outros escritores. Além da minissérie, a edição da Panini inclui a HQ O Pátio, escrita por Antony Johnston, baseada em um conto inédito do escritor inglês.

A edição completa em capa cartão de Neonomicon chega às bancas em breve, com 188 páginas e ao preço de R$ 24,90.

Tags: , , , , ,

80 respostas a ALAN MOORE + H.P. LOVECRAFT = NEONOMICON

  1. Marcio Cesar disse:

    Excelente noticia, já li mas vou comprar com certeza
    Bernardo, vcs pretendem lançar a continuação de Novos Vingadores Motim????
    Podia dar uma dica, se esse ano, ou ano que vem
    Valeu

    • rodrigoguerrino disse:

      E aí, Marcio, beleza? Por enquanto não está nos planos, mesmo porque o encadernado de Motim foi publicado há pouco tempo, né? Valeu!

  2. Xandão disse:

    Novidades são sempre bem vindas.

  3. snoopy maldito disse:

    to começando a adquirir boa parte do material do Moore… tomara que a Panini continue ajudando minha coleção lançando ou relançando as demais obras do véio.

    esse comprarei com certeza.

  4. Hipólito Roberto disse:

    Excelente lançamento Rodrigo!
    Gostaria que você me tirasse uma dúvida:
    Por que a Panini não lança encadernados como este com os herois da Top Cow por exemplo? Será pela falta de público ou é mais rentável investir sempre nos medalhões?
    Não falo apenas da Top Cow, mas de outras editoras que (eu) não conhecemos e que tenham histórias legais. Sinto falta de revistas como spawn, darkness, witchblade…
    Abraços pra você e por onde anda o Bernardo?

    • rodrigoguerrino disse:

      Oi, Hipólito! Na maioria das vezes o motivo de não vingar é mesmo a baixa receptividade do material mesmo. É por isso que as apostas ficam mais nos tais “medalhões” aos quais você se referiu, que costumam ter um retorno maior porque são infinitamente mais conhecidos. Não se preocupa que o Bernardo está por aqui, a propósito, tô olhando pra cara dele agora mesmo! Logo mais ele estará respondendo aos comentários junto comigo também. Abraço!

    • Hipólito Roberto disse:

      Valeu Rodrigo, e seja muito bem vindo aqui no blog para responder nossas perguntas; nós agradecemos.
      Pelo menos eu não te conhecia por aqui; espero contar com sua colaboração junto com o Bernardo.
      Abraço!

    • rodrigoguerrino disse:

      Opa! Obrigado, Hipólito! É o que pretendo. Até mais!

    • Edcarlos Carvalho disse:

      Sou fã incondicional do universo Top Cow e principalmente do The Darkness, Witchblade e Fathon e comprei tudo o que saiu no brasil desde 1997 pela globo, passando pela abril no final dos anos 90 e começo de 2000 e finalmente pela panini a alguns anos atrás. Eu não sei o que deu errado que as revistas não venderam bem e foram descontinuadas mas desconfio que foi a estratégia dos lançamentos e muitos encadernados lançados um atrás do outro. Era um ótimo material e é uma pena o público brasileiro ficar sem acesso a ele. Já que a Panini não tem mais interesse em lançar nada poderiam ao menos facilitar para editoras menores tentar.

  5. Paulo Tavares disse:

    Lançamento espetacular, Rodrigo. Parabéns a você e a Panini.
    Será que posso me dar ao luxo de sonhar em ver por aqui também coisas como PROMETHEA e TOM STRONG do mesmo Alan Moore?
    Grande abraço.

  6. Amalio Damas disse:

    Não tenho nem o que falar…excelente notícia…ah sim, só pra não perder o costume…Liga Extraordinária II.

    • Odílio Cavalheiros disse:

      POI ZÉ!!!!
      A Panini podia providenciar o volume 2 de A Liga Extraordinária naqueles moldes do Volume 1: formato diferenciado, capa dura e extras admiráveis.
      A editora fez um excelente trabalho com o primeiro volume, por que não continuar a fazê-lo?

    • Bernardo Santana disse:

      Por razões contratuais, Odílio. Mas isso ainda pode ser resolvido muito em breve, ok? Abração.

  7. eduardo disse:

    Parabéns pela grata surpresa. E que venham mais lançamentos neste nível.

  8. agente juca disse:

    E ai ,Rodrigo,pelo que eu vi no Super Con,voce e da turma do Lopes(defende so medalhoes) ,que so anunciou lixo,o que deu um animo foi um deluxe do Poder Supremo.Entao voce vai ajudar nois ou vai ficar em cima do muro?Ha planos de Marvel deluxe do X-factor do Peter David e um Omnibus do Demolidor do Frank Miller?

    • rodrigoguerrino disse:

      Oi, Juca! Tô aqui pra ajudar, claro! Sobre os lançamentos que você citou ainda não há nada programado. Abraço!

  9. César disse:

    Rapaz…
    QUE GRATA SURPRESA.
    Embora eu estivesse esperando algo como Monstro do Pantano do Moore ou Homem Animal do Morrison.
    Mas com certeza irei pegar esse pra dar a força!
    Tem chances de Lovercraft sair de novo por aqui?
    E o Monstro do Pantano e principalmente o Homem Animal?
    Veremos esse ano? xD

  10. leal disse:

    Parabens pela panini por lançar este material, visto que esta cercado de polemicas lá fora, continuem sempre assim, minha opnião de outro material legal que ainda não chegou aqui é Irredeemable, do Mark Waid e Nemesis do Mark Millar, falou.

  11. Adriano de Souza disse:

    Uma baita (e boa) surpresa esse encadernado, já que todo material que o Moore fez pra Wildstorm (como a premiada Promethea, além de Tom Strong, Top Ten e Tomorrow Stories) tem sido deixado de lado pela Panini.

  12. Ronaldo A.C. disse:

    Uhuuuu!!!! Finalmente essa hq é excelente estava muito ancioso e meio sem esperança pelo seu lançamento aqui. Parabéns Panini. Tem alguma chance de lançarem “Alan Moore: Argumentos”?

    • rodrigoguerrino disse:

      Oi, Ronaldo, então deixe pra ficar ansioso apenas pela chegada do encadernado às bancas, porque o lançamento dele é mais do que certo! Por enquanto, do Moore, só o Neonomicon mesmo!

  13. Luis Alex de Lima disse:

    Olá Bernardo/Rodrigo;
    Ótimo lançamento, mas minha dúvida é se a panini vai lançar a história completa, sem sensura, pois há cenas fortes que os mais fracos e crianças podem ficar chocados… como a cena da orgia e outras .
    Valeu e abraço a todos !

    • rodrigoguerrino disse:

      Oi, Luis, a minissérie será lançada na íntegra em uma só edição, que é essa que chegará às bancas. Além disso, foi incluída uma HQ, “O Pátio”, baseada em um conto do próprio Moore, que também se passa no universo de Lovecraft. Abraço!

  14. Marcio Camargo disse:

    Olá, pessoal da Panini

    Bom, gostei da notícia e gostaria que vocês não ficassem só nessa. Tem muita coisa boa da Avatar, para que gosta de quadrinhos de Horror, é uma ótima sacada! Já pensou, Vertigo e Avatar? Seria Sensacional!

    Abraço!

    Marcio Camargo.

  15. mauricio disse:

    essa foi uma otima noticia incrivel a panini estar se voltando a editoras independentes mas c/ historias excelentes espero que continue assim

  16. Rogério Moraes disse:

    Muito boa a notícia, mas tenho duas questões:
    1- Por que não em capa dura?
    2- Quando sairá a edição definitiva de Liga Extraordinária 2?

    • rodrigoguerrino disse:

      Oi, Rogério: 1 – é uma estratégia da editora; 2 – não temos essa informação ainda. Abraço!

    • Alessandro Paiva disse:

      Cara a última notícia que li por aqui sobre a Liga Extraordinária, é que a Panini não detém mais os direitos de publicação.

  17. Luciano Zinn disse:

    Ótima novidade esse lançamento. Mais legal é que estão publicando material de outra editora fora do eixo mainstream.

    Falando de material fora um pouco do Mainstream, existe possibilidades de lançamentos de mais materiais do selo Icon da Marvel? Pois estou ansioso que saia Superior, Incognito, Nemesis e mais Criminal.

    • rodrigoguerrino disse:

      A ideia é essa, Luciano. Quanto ao material citado, por enquanto não está nos planos, OK?

    • Luciano Zinn disse:

      É uma pena Rodrigo que não tem pelo menos uma delas nos planos da Panini, já que são ótimas leituras, ainda mais quando saem nos encadernados bonitões como saiu Criminal de Kick-Ass.

    • rodrigoguerrino disse:

      Ah, mas lembre-se que podem não estar agora, mas no futuro isso pode mudar, Luciano!

  18. Deyvisoon disse:

    Parabéns a mais um lançamento de qualidade. Ja dei uma espalhada =D

    Bom, sei que aqui é o espaço marvel, mas o hotsite da DC eu não acho espaço pra comentar. Bem simples, seguinte: logo logo teremos o tão esperado confronto entre Batman e Bane nos cinemas, certo? Sem dúvidas o hype vai subir, principalmente e obviamente em cima desse arco.

    Então, na minha opinião não teria melhor hora pra vcs terminarem de lançar encadernado da Queda do Morcego. Sei q vcs devem ter seus motivos, mas pensem nisso com carinho =\ Obrigado!

  19. aristeu disse:

    Que notícia ótima! Alan Moore é sempre bem vindo :)

    Vocês já tem planos/previsão de lançarem outras obras do velho barbudo, como Promethea, Monstro do Pantano, a linha ABC — e por que não Do Inferno!?
    (ok, eu sei que essa última os direitos de publicação são uma confusão só, mas não custa sonhar)

  20. Cacrovado disse:

    Queira saber se é aqui que eu pergunto sobre um pedido.
    Queria saber se vocês podem vender mais Terra X pra mim.
    Num acho em lugar nenhum, sabem se tem?

    • rodrigoguerrino disse:

      Olá, sugiro que você dê uma procurada em alguma loja on-line ou comic shop. Abraço!

    • Caramba disse:

      Está esgotada.
      Não se acha mais em lugar nenhum.
      Ou você dá sorte de encontrar alguma perdida por aí…
      Ou paga absurdos no Mercado Livre…
      Ou espera a Panini republicar…

  21. murilo leandro disse:

    Certeza que não é capa dura? Na capa que aparece em pré-venda na Comix vem com o selo da PaniniBooks.
    Se materiais mais alternativos derem retorno (o que eu espero) deixo registrado a sugestão pra Panini publicar Dylan Dog, um dos melhores quadrinhos europeus. Em formato italiano e capa cartão.

    • rodrigoguerrino disse:

      Oi, Murilo, é capa cartão mesmo. Aquela imagem à qual você se refere não era definitiva. Sugestões anotadas!

  22. Deyvisoon disse:

    Queria saber qual o problema de vcs com a queda do morcego…nem pela moderação meu comentário passou. Tenham pelo menos um pouco de consideração com o público, deêm alguma satisfação ao menos…ficar dropando séries não é o caminho..o público ODEIA isso!

    • Rodrigo Guerrino disse:

      Oi, Deyvisoon. Não há qualquer problema! Você se refere à continuação de A Queda do Morcego? Se sim, há possibilidades de sair! Quando tivermos algo concreto, publicaremos aqui. Valeu!

  23. Vinicius disse:

    Olá, depois da republicação dos 3 primeiros volumes de Fábulas, vocês pretendem republicar o volume 4? Pergunto porque está impossível de encontrá-lo.

  24. Banzé disse:

    Muito boa noticia, com relação da Panini investir em novas editoras americanas.

    Dou a sugestão da Panini investir também na editora Dark Horse, com sua linha Star Wars, Bernardo e Rodrigo.

    Abraços

  25. agente juca disse:

    E ai,Rodrigo,nao entendi esse negocio de estrategia da editora por nao publicar em Capa Dura.Da para explicar?valeu.

  26. Pablo Casado disse:

    Nunca imaginei a Avatar sendo publicada aqui pela Panini… uma boa notícia, que talvez abra outras portas… quem sabe o retorno do material europeu (Blueberry, principalmente) e mesmo publicações da Bonelli…

  27. Eduardo Roq disse:

    Excelente lançamento! Qualker material inédito do Bardo é muito bem-vindo.
    Espero q ñ fike só nisso e a Panini dê espaço p/outros lançamentos d qualidad q fujam do eskema DC/Marvel

  28. Diego disse:

    Excelente notícia! Adoro Lovecraft e adoro Alan Moore, não vejo a hora de por as mãos nessa HQ! Alguma previsão de quando chega às bancas?

  29. areanomv disse:

    Essa noticia sobre Alan Moore é realmente uma das melhores do ano, muito boa!
    [tomara que vire moda na panini]
    Alguem sabe o tipo de papel desse encadernado?
    Seria pisa bride ou LWC?

    PS: torcendo por um LWC!

  30. roneymor tarlyson vieira lima disse:

    Como consulta,a panini detêm os direitos de publicação de duas revistas clássicas do gênero terror:house of mistery e house of secrets?seria uma boa dica de publicação!

    • Rodrigo Guerrino disse:

      Valeu pela sugestão, Roneymor. Abraço!

    • ARQUEIRO VESGO disse:

      Aproveitando as palavras do roneymor, pergunto a você Rodrigo: com outras editoras investindo no segmento das hqs clássicas de horror, não seria o caso da Panini também se aventurar por esse terreno sombrio, lançando encadernados com histórias de “House of MIstery”, “Strange Tales”, “Journey into Mystery”, “The Tomb of Dracula” e etc.??? Público pra esse gênero sempre tem. E brasileiro adora uma hq de terror.

    • Rodrigo Guerrino disse:

      É uma sugestão interessante, Arqueiro. Abraço!

    • ARQUEIRO VESGO disse:

      Obrigado, Rodrigo. No caso específico do Drácula se tem a vantagem dele ser um personagem conhecedíssimo do grande público que não acompanha quadrinhos, enquanto os fãs de super-heróis em geral curtem esse trabalho da dupla Wolfman/Colan. Sem contar que essa saga de terror da Marvel deu origem ao Blade (que faz parte da cronologia normal da casa das Idéias) e que vampiros estão de novo na moda. Enfim, é o caso de se esperar pra ver, né?!? Valeu…

    • Rodrigo Guerrino disse:

      Verdade. Um abraço! :)

  31. waynebrucewayne disse:

    Excelente pedida!!!!!
    Só espero que chegue em breve aqui no Norte do país!!!!
    Valeu Panini!!!!
    PS. E o melhor, sem cortes!!!!!

  32. Eduardo disse:

    Comprei o meu Neonomicon hoje e fico muito agradecido pelo lançamento deste material aqui no Brasil. Gostaria de sugerir o lançamento de Crossed, de Garth Ennis e Jacen Burrows, publicado nos EUA pela Avatar. Obrigado!

  33. Alex Pereira de Lima disse:

    Acabei de ler… que história estranha! O Moore consumiu alguma coisa além de HP Lovecraft pra escrever isso???

    Não é ruim… só que não é bom.

  34. Pingback: Neonomicon | drinknplay

  35. Pingback: ZiCast de bolso 02 - Neonomicon | Recanto Adormecido

  36. Tiago disse:

    PROMETHEA seria muito bom hein.

  37. Cesar disse:

    Não estou encontrando para comprar em nenhuma loja, pelo Buscapé. O que aconteceu? A revista ainda está à venda? Alguém sabe onde comprar?

    • Rodrigo Guerrino disse:

      Oi, Cesar, acredito que você ainda encontre em algumas comic shops. Ainda não temos a informação de que esse lançamento esgotou. Abraço!

  38. Gustavo Montini de Abreu disse:

    Olá senhores e senhoritas !!!!!
    Ouvi ótimas críticas a Neonomicon, mas esse lançamento simplesmente evaporou !!!!
    Não acho em lugar nenhum !!!!!!
    Por acaso acabou mesmo ou eu não sei procurar direito ???
    Parabéns pelos ótimos lançamentos !
    RELANCEM WATCHMEN !!!!!!!!!!

    Abraços !!!!!!!

    • Rodrigo Guerrino disse:

      Oi, Gustavo. Não temos informação de que Neonomicon esgotou. Quanto a um relançamento de Watchmen, está nos planos. Abraço!

NOTA SOBRE OS COMENTÁRIOS

ATUALIZADO, LEIA ANTES DE POSTAR: Todos os comentários do site são aprovados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde. O processo pode demorar até uma semana ou mais em alguns casos. Dúvidas referentes a assinaturas devem ser encaminhadas pelos canais de contato informados no site http://www.assinepanini.com.br/. É proibida a utilização do espaço de comentários para a divulgação de sites pessoais. Qualquer comentário mencionando pirataria será excluído.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Assine Panini

Receba as revistas Panini diretamente em sua casa. Pacotes especiais com o melhor dos quadrinhos!

Assine Panini
agora mesmo!

Panini Comics

Copyright © 2014 Panini Comics. Todos os direitos reservados.
Panini Comics e todas as outras marcas, imagens e logos são protegidos pelo direito de seus respectivos autores TM & © 2014.
As obras protegidas pelo direito do autor são usadas exclusivamente para fins jornalísticos.
Tema Wordpress criado por Equipe Hotsites Panini.