inícios e finais em world of warcraft Publicado em por Bernardo Santana

Por Bernardo Santana

Capa de World of Warcraft vol. 4

Capa de World of Warcraft vol. 4 (clique para ampliar)

Aos fãs (que não são poucos) do MMORPG mais famoso da história, World of Warcraft, hoje temos uma notícia que só deve agradar. Chega às bancas e comic shops em abril o quarto volume encadernado da série de quadrinhos baseada no game escrita por ninguém menos que Walt Simonson (de Thor, X-Factor e Quarteto Fantástico) e sua esposa, Louise Simonson (Novos Mutantes, X-Factor).

World of Warcraft – Uma Nova Aliança (formato 16,5 x 25,5 cm, 148 páginas, capa cartão, papel Pisa-Brite, RS 16,90, distribuição setorizada) encerra a fase Walt/Louise em WoW mostrando a ascensão do jovem mestiço Med’An em sua tentativa de deter o ogre Cho’Gall e seu misterioso mestre, sob pena de condenar toda Azeroth às trevas eternas.

Quem é fã deve gostar da história, que expande a mitologia do jogo e dá mais detalhes da trajetória de personagens importantes – como Med’An, sua mãe Garona Halforcen, o renegado mage Medivh – e mostra a formação de um novo Conselho de Tirisfal. Quem não conhece nada sobre World of Warcraft só corre mesmo o risco de ler uma história cheia de ação e belos desenhos, cortesia dos artistas Mike Bowden e Pop Mahn.

Tags: , , , , , , , , ,

Em agosto… Gears of War! Publicado em por Bernardo Santana

Por Bernardo Santana

Gears of War

Gears of War (clique para ampliar)

Continuando a linha de encadernados baseados em games consagrados (você já garantiu seu Resident Evil este mês, certo?), em agosto chega às bancas a adaptação de Gears of War, originalmente lançada pela falecida Wildstorm lá fora, no começo de 2009.

A história de Gears of War (formato americano, 148 páginas, papel LWC, distribuição nacional, capa cartão) acontece bem entre os dois primeiros jogos da franquia e mostra Marcus Fenix e seu Esquadrão Delta em uma nova e perigosa missão: buscar e resgatar esquadrões de gears perdidos nas terras arrasadas ao redor da cidade de Jacinto. Infelizmente para o grupo de Fenix, não serão apenas colegas perdidos que irão encontrar…

Josh Ortega (roteirista consagrado na indústria dos videogames) e o artista Liam Sharp levam o leitor aos recantos menos agradáveis do território dos Locust nesse volume, que reúne as seis primeiras edições da série Gears of War.

E a linha de HQs baseadas em games vai continuar a crescer. Fique ligado aqui no blog para mais novidades em breve.

Tags: , , , , ,

Código vermelho: Red chega às bancas em novembro Publicado em por Bernardo Santana

Por Bernardo Santana

RedNo próximo dia 12 de novembro, estreia nos cinemas brasileiros o longa Red – Aposentados e Perigosos, estrelado por Bruce Willis, Helen Mirren, Morgan Freeman e mais um punhado de astros de alto calibre de Hollywood. Pra quem não sabe, Red é mais uma bem-sucedida — rendeu cerca de 22 milhões de dólares em sua estreia lá fora, no último dia 15 — adaptação  para a telona de uma HQ, nesse caso mais precisamente, de uma minissérie em três partes escrita por Warren Ellis (Transmetropolitan) e desenhada por Cully Hamner (Besouro Azul), publicada originalmente entre 2003 e 2004 pelo selo Wildstorm.

E esta minissérie chega também no mês quem vem às bancas brasileiras!

Red – Aposentados e Perigosos (76 páginas, capa couché, papel LWC, R$ 7,90) tem um enredo um pouco diferente do filme que gerou, mostrando a jornada por respostas e vingança do ex-agente da CIA Paul Moses contra a própria agência, que resolveu “descartá-lo” após alguns anos de aposentadoria. A narrativa cinematográfica de Hamner e o texto conciso e sempre questionador de Ellis fazem do especial um dos melhores materiais lançados pela WS nesta década. Não à toa, Hollywood logo cresceu seus olhos em direção à história.

Pra saber mais sobre Red, fique ligado no hotsite oficial da Wildstorm/Panini aqui no Brasil, que logo, logo estreia sua seção especial, com muito mais informações e extras exclusivos!

Tags: , , , ,

Starcraft aterrissa em novembro Publicado em por Bernardo Santana

Por Bernardo Santana

StarcraftDepois de reiniciar a publicação da franquia World of Warcraft em território nacional, a Panini Comics anuncia a chegada de mais uma adaptação para os quadrinhos de um game de sucesso da renomada produtora Blizzard:  Starcraft vol.1, previsto para chegar às bancas em versão encadernada em novembro.

A edição trará os sete primeiros números da série em 180 páginas de quadrinhos e irá mostrar a história do grupo de mercenários War Pigs, se aventurando e abrindo caminho à bala pelo império Terran Dominion. A história da série em quadrinhos, escrita por Simon Furman (Transformers), não se interliga diretamente com o enredo dos jogos já lançados sob a bandeira Starcraft, porém é extremamente interessante tanto para fãs quanto para inciantes ao explorar regiões pouco vistas nos games e os bastidores corruptos de Dominion.

A arte fica por conta do talentoso ilustrador argentino Federico Dallocchio (The Fall of Green Arrow), com uma mãozinha de Brian Denham (Homem de Ferro: Hipervelocidade), Carlos D’Anda (Renegados) e Mike S. Miller (Superman, X-Man).

Lançado originalmente em 1998, Starcraft é desde então um dos jogos de estratégia mais adorados do planeta, já tendo vendido cerca de 10 milhões de cópias. Este ano, Starcraft 2 foi lançado e provocou um impacto considerável no mercado de games, especialmente do Brasil, pois foi o primeiro jogo lançado pela filial brasileira da Blizzard.

Tags: , , , , , , ,

O fim do selo Wildstorm Publicado em por Bernardo Santana

Por Bernardo Santana

ws

Pois é, hoje em seu blog oficial, o The Source, a DC Comics anunciou oficialmente que  dezembro será o último mês de existência do selo Wildstorm, lar de grandes séries e/ou personagens que marcaram o mundo dos comics nas últimas duas décadas, como Ex Machina, The Authority e WildCA.T.S.

O comunicado assinado por Jim Lee e Dan DiDio, publishers da editora, diz que, no entanto, os personagens da linha não serão esquecidos de maneira alguma, e que a DC planeja um retorno de muitos deles em breve (não nos esqueçamos de que, desde o final de 52, os personagens do Universo WildStorm povoam a Terra-50 no multiverso DC). Já os quadrinhos licenciados do selo (notadamente os que tem games famosos como tema) continuarão a ser publicados, mas sob o logo da DC Comics.

A Wildstorm foi fundada por Jim Lee em 1992, em meio à fundação da Image Comics.  O estúdio acabou comprado pela DC em 1999, que manteve Lee como diretor editorial até bem recentemente. Bom, pelo menos eles esperaram Ex Machina ser conluída…

Tags: , , , ,

Lobo vem aí pra alegrar o seu Natal Publicado em por Bernardo Santana

Por Bernardo Santana

Capa de Infeliz NatalNatal. Época de paz, amor e presentinhos embaixo da árvore, certo? Errado, leitor camarada. Natal é época do alienígena mais casca-grossa da DC Comics voltar às bancas para mostrar quem é que manda! E em Lobo vs. Authority: Infeliz Natal (52 páginas, papel Pisa-brite, capa Couché, R$ 7,50) é exatamente isso que o Maioral vai (tentar) fazer.

Este impagávelmente violento e imoral crossover DC/Wildstorm, que colocou frente a frente Lobo e o Authority, saiu originalmente lá fora em 2006. A trama retoma um grande clássico dos anos 90, Lobo Paramilitary Christmas Special, aqui conhecido como Lobo versus Papai-Noel, no qual… bem, Lobo mata o Papai-Noel. E o violento alien vai ter que pagar essa conta agora!

O roteiro é de Keith Giffen e Alan Grant e a arte de Simon Bisley, todos eles veteranos em criar clássicos do Último Czariano. Bom presente pro amigo secreto ou não?

Tags: , , , , , ,

Alan Moore e WildStorm juntos novamente! Publicado em por Bernardo Santana

Por Bernardo Santana

WildC.A.T.S. de voltaEm janeiro chega ao leitor brasileiro — como parte da nova encarnação da WildStorm Productions no Brasil — algumas das melhores histórias que o roteirista maldito Alan Moore já produziu para o selo.

Nas 220 páginas de O Universo WildStorm por Alan Moore estarão as minisséries completas escritas pelo barbudão inglês para personagens consagrados da WS, como Vudu e Deathblow, e histórias curtas dos WildC.A.T.S. e Majestic.

E para completar o renascimento do selo por aqui, a Panini Comics já está preparando um hotsite especial para a WildStorm, nos moldes do produzido para a Vertigo, e que deve entrar no ar ainda este ano.

Aguarde e continue acompanhado este blog que vos informa para mais novidades!

Tags: , , , , , , ,

EX MACHINA de volta às bancas Publicado em por Bernardo Santana

Por Bernardo Santana

exmachina

Em novembro, o prefeito Mitchell “A Grande Máquina” Hundred volta a seu lugar de direito nas bancas de todo Brasil, com o terceiro encadernado de Ex Machina. A mudialmente elogiada saga do único super-herói do mundo, que se torna o governante de Nova York após pendurar as chuteiras (ou o colante, se preferir) retorna com a edição especial encadernada especial Fato Vs. Ficção.

Arquitetada por dois dos maiores mestres das HQs contemporâneas, Brian K. Vaughan (Y — O Último Homem, Os Leões de Bagdá) e Tony Harris (Starman), a história de Hundred nesse ponto mistura política, ação e mistério de uma forma intrigante e estreia a nova fase do selo Wildstorm no país.

Os dois encadernados anteriores de Ex Machina, foram publicados por aqui previamente. Estado de Emergência saiu também pela Panini, em outubro de 2005, e Símbolo (da editora Pixel), em setembro do ano passado.

Fato Vs. Ficção mostra o prefeito Hundred envolvido com as costumazes manobras políticas de seus assessores ao mesmo tempo em que a Grande Maçã começa a ser “vigiada” por uma pessoa — ou robô — muito parecida com o antigo Grande Máquina. Uma ótima introdução ao fascinante mundo criado por Vaughan e Harris.

Tags: , , , , ,

Sam Raimi será o diretor de World of Warcraft Publicado em por Bernardo Santana

Por Bernardo Santana

World of WarcraftUm dos mais famosos MMORPGs do planeta, World of Warcraft irá mesmo se tornar um longa-metragem, como vinham apontando os boatos. E seu diretor será o estadunidense Sam Raimi.

Anunciada ontem, a convocação de Raimi deve deixar os fãs do jogo on-line bastante satisfeitos, já que o diretor de 49 anos é responsável pela bem-sucedida trilogia do Homem-Aranha (ok, vamos dar um desconto por aquele terceiro filme…). Não foram divulgadas mais informações, como elenco, começo das filmagens ou data de estreia.

Para quem curte HQs, vale lembrar que World of Warcraft ganhou uma minissérie em três edições no final do ano passado, lançada aqui pela Panini Comics. Quem sabe com o início da Comic Con de San Diego amanhã não temos mais novidades?

Tags: , , ,
Assine Panini

Receba as revistas Panini diretamente em sua casa. Pacotes especiais com o melhor dos quadrinhos!

Assine Panini
agora mesmo!

Panini Comics

Copyright © 2014 Panini Comics. Todos os direitos reservados.
Panini Comics e todas as outras marcas, imagens e logos são protegidos pelo direito de seus respectivos autores TM & © 2014.
As obras protegidas pelo direito do autor são usadas exclusivamente para fins jornalísticos.
Tema Wordpress criado por Equipe Hotsites Panini.