Filme solo do Gavião Arqueiro é uma “possibilidade” Publicado em por Bernardo Santana

Por Bernardo Santana

Olha o Gavião

Olha o Gavião (clique para ampliar)

Foi o que uma entrevista recente feita pela MTV estadunidense conseguiu arrancar de Jeremy Renner, ator que interpreta o vingador sem poderes no filme dos heróis, previsto pra estrear por aqui no final de abril de 2012.

Apesar de não revelar nada de sua participação no longa (como tem sido padrão em relação a todos os outros atores), Renner não negou a possibilidade quando perguntado sobre as chances de um spin-off estrelado somente pelo herói arqueiro. “Eu não sei… Acho que sim, existe a possibilidade.”

Quando o longa chegar às telonas, o Gavião Arqueiro provavelmente será o personagem que fará o público geral se perguntar: “Quem é essa cara mesmo?”, já que sua única aparição no cinema foi a curta participação que fez em Thor. Dada a extensa trajetória e popularidade do herói nos quadrinhos, seria mesmo muito legal se a Marvel optasse por dar uma chance a ele. Afinal, o Gavião nunca erra o alvo!

Tags: , , , , , ,

46 respostas a Filme solo do Gavião Arqueiro é uma “possibilidade”

  1. W. Feijó disse:

    Gostaria de sugerir para futuras Bibliotecas Históricas Marvel a saga de Adam Warlock produzida pelas mãos do “mago” Jim Starlin. A editora Abril publicou a ótima “Saga de Thanos” e acho que a Panini poderia republicar parte desse lendário material. Warlock foi um dos melhores heróis espaciais da Marvel e Thanos o melhor vilão cósmico da Casa das Idéias.
    As 14 histórias caberiam perfeitamente num único volume, que saiu nos States em Marvel Masterworks Warlock (vol.2).

    http://www.collectededitions.com/marvel/mm/warlock/images/mm_war02_3b.jpg

    • roneymor tarlyson vieira lima disse:

      bernardo,acho que o projeto biblioteca histórica marvel não tem obtido retorno financeiro para a panini não é? gostaria então de sugerir á publicação da linha marvel essential,como bem sabemos estas publicações da marvel são em preto e branco a um custo mais acessível para todos,eu particularmente, prefiro quadrinhos coloridos,mais,se esta for a única maneira que nós,apreciadores das velhas histórias marvel/dc de conseguirmos ler quadrinhos dos anos 60/70/80 consumiriamos este projeto com entusiasmo,bernardo aguardo sua opinião.

    • Bernardo Santana disse:

      Valeu pelo sugestão, Roney. Se dá um não lucro, não cabe a nós editores dizer, mas posso garantir que a linha não foi descontinuada, só está sendo publicada mais lentamente, tá bom? Abração.

    • Mascarenhas disse:

      Algo nesse sentido já foi tentado, mas com a linha Showcase da DC, que segue esse mesmo modelo da Essential da Marvel. A revista em questão foi a da Liga da Justiça, mas o preço de 54 reais foi totalmente contra a idéia da revista, que é ser barata e acessível. E ficou pelo número 1 mesmo.

  2. Raul Nogueira disse:

    ”Dada extensa trajetória e popularidade do herói nos quadrinhos”… Que popularidade, Bernardo? O Gavião é um personagem bucha e sempre foi assim, mesmo os roteiristas tentando ”enfodecerem” o personagem… Uma das únicas vezes que eu vi o Gavião tratado de forma diferente, mas não estúpida foi nos Supremos 1 do Mark Millar… Na Guerra Civil e nos Novos Vingadores do Bendis.

    • Bernardo Santana disse:

      Pô, eu gosto dele…

    • Marcos Heck disse:

      Caramba, o Gavião é um dos melhores personagens.
      Tem liderança. Liderou os Thunderbolts, conseguiu redimir esses vilões.
      Liderou os Vingadores.

      Foi o primeiro Vingador sem poder ou armadura. É um dos Vingadores Clássicos, estando presente em quase toda a história do grupo.
      É um BAAAAAITA personagem, que sempre esteve em destaque.
      Não como Thor, Capitão e Homem de Ferro, mas sempre ali, presente, firme e e forte.

    • AC Junior disse:

      Realmente? “Sem popularidade”?
      Só esqueceram de avisar os milhares de leitores do Comic Book Resources, que votaram no Gavião Arqueiro como o 10º personagem mais popular da Marvel: http://goodcomics.comicbookresources.com/2011/09/20/2011-top-marvel-characters-11-10/

    • Raul Nogueira disse:

      Caras, o Gavião É sim um personagem bucha… Os leitores americanos só apreciam personagens merdas, é tanto que eles idolatram o DeadPool. E Kinhu, larga mão de ser marvete, vai, o Clint Barton é bucha, porra. Desde sua origem, feita pelo Stan Lee, foi assim, com aquela roupinha carnavalesca ridícula, passando por aquela tentativa de roupa erudita, chegando até o primeiro visual foda dos Ultimates, passando pelo uniformezinho ridículo rouxo do Ultimates 3. Agora, nesses Vingadores Secretos do Ellis é que deram uma rebootada no uniforme dele, que ficou muito mais funcional e melhor de ser desenhado, além de casar bem com a proposta de um grupo secreto.

      Falando nisso, rola um encadernado no próximo ano da fase do Warren Ellis nos Vingadores Secretos, Bernardo!?

    • Bernardo Santana disse:

      Não dá pra dizer ainda, Raul. Abraço!

  3. Daniel disse:

    Achei esse ator nada a ver com o perfil do personagem. Além de feio, o cara tá velho pro personagem. Ficaria melhor na adaptação pro Popeye, que acontecerá em breve… rsrsrsrs

  4. Gomes disse:

    Bernardo, aí vai um pedido/sugestão que eu sonho em se realizar: um encadernado do Cavaleiro da Lua, na verdade seria um livro, contendo os arcos 1 e 2 da extinta Marvel Action, lembra? Acho que daria umas 376 páginas.
    E aí, tem chance? Ou só no sonho mesmo?
    Cavaleiro da Lua é o herói mais cabuloso da Marvel, o cara é tipo um Justiceiro+Batman.

    Valeu

    • Bernardo Santana disse:

      Fala, Gomes, beleza? Cara, muito difícil que isso aconteça um dia, viu… Apesar de ter fãs doentes, nem todo mundo concorda com sua opinião de que o Cavaleiro da Lua é um personagem tão destacado. Nessa, muito provavelmente mesmo, vamos ficar devendo. Abração!

  5. Marcos Heck disse:

    Bernardo, falando do Cavaleiro da Lua.
    E sua atual mensal, escrita pelo Bendis e ilustrada por Alex Maleev.
    GRANDE dupla criativa.
    Essa mensal tem chances de pintar por aqui?
    É um material muito bom e que tem relevância para a cronologia, afinal, quem acompanha a série sabe com a cabeça de quem o herói topou …

  6. O Gavião é secundario mesmo.O ator tinha que ser mais jovem.Não curto Gavião.

  7. W. Feijó disse:

    Espero até hoje que a Panini se redima do cancelamento das histórias do Cavaleiro da Lua, da não publicação da série “A Vingança do Cavaleiro da Lua”; e torço muito que o novo título já mencionado acima não seja solenemente ignorado.
    Até o chato e irrelevante Deadpool tem título próprio, por que o Cavaleiro da Lua não tem sequer um espaçozinho de 22 páginas em alguma revista da Panini???????

  8. W. Feijó disse:

    Ahh, voces poderiam colocar o Cavaleiro da Lua na revista do Deadpool… até eu compraria!!!!! (risos)

    • Mano,não exagera.O lugar dele é na GHM.

    • Gomes disse:

      Concordo, Cavaleiro da Lua na revista do Dead Pool é forçar demais a barra.
      Acho que o melhor seria a GHM também, na verdade deveria é ter uma mensal própria, pq até esse lixo de Dead Pool tem. Maaaaas….vai entender né?!
      Acho que poucas pessoas se manifestam à respeito do Cavaleiro da Lua, por isso ele fica estagnado aqui…

    • Esse formato GHM é muito bom, cheguei a sugerir GHM ou UM quinzenal com 52 ou 76 páginas com lwc onde teriamos arcos do da Lua,Justiceiro,Jornada ao Misterio e outros.

  9. Digão disse:

    Pois é, tem personagens muito melhores que o deadpool, que nem um pequeno espaço na universo marvel merece. Parece até brincadeira.

    • Jaguar (Ssa/BA) disse:

      Concordo contigo DIGÃO e também com W. FEIJÓ e ainda acrescento à lista dos que mereciam mais espaço do que o palhaço insano do Deadpool (que alías daria um ótimo parceiro para outro palhaço lá no Arkham), nomes como PANTERA NEGRA, MESTRE DO KUNG FU, ELEKTRA, NAMOR, KA-ZAR, MANTO & ADAGA, entre outros!

  10. Daniel disse:

    É verdade. Cavaleiro da Lua é mil vezes melhor que Deadpool!!! Mas……….

  11. Roger disse:

    Olha, eu sei que o artigo é sobre o Gavião Arqueiro, mas como o Cavaleiro da Lua foi citado, não posso deixar de me expressar. Aliás eu gostaria de dar uma sugestão.
    Que tal uma revista (Big Shots Marvel, ou alguma coisa assim), com os seguintes títulos:
    Cavaleiro da Lua (Bendis e Maleev)
    Demolidor (Mark Waid)
    Justiceiro (Greg Rucka)
    Tenho certeza de que haverá uma grande procura por um título com esse mix poderoso e sensacional!!!

    • Bernardo Santana disse:

      Valeu pela sugestão, Roger. Fica anotada aqui, tá bom? Abração.

    • João Carlos Capiberibe Filho disse:

      Seria o melhor título da Marvel no Brasil desde o fim da Marvel MAX.

    • Gomes disse:

      Botei muita fé, Roger.
      Ia ficar muito bom mesmo se tivesse uma hq mensal ao estilo da Marvel Action (Cavaleiro da Lua, Justiceiro e Demolidor).
      Acho que muita gente ia querer comprar, Bernardo. Pensem bem sobre isso, hoje o público maior da Marvel e DC na Panini são os jovens-adultos, galera quer é ação, porrada, histórias boas….manda aí pra nós.

    • Vale lembrar que as revistas Demolidor e Marvel Action foram canceladas porque não tinha compradores.O lugar do Demolidor é em Capitão América, o do Cavaleiro da Lia e do Justiceiro é na GHM ou UM quinzenal com LWC e 52 ou 76 páginas.Com cada mês um herói diferente.Não Compraria Marvel Action ou Demolidor novamente!

  12. Jaguar (Ssa/BA) disse:

    Saudações amigo Bernardo e a toda a fraternidade que lê a Wizmania!

    Sem mais delongas, quero saber o que o Papai Noel da Panini trará de presente para nós leitores neste natalino mês?

    E o que podemos esperar de novidades para 2012, isso se o calendário maia estiver errado?

    Um abraço a todos!

    • Bernardo Santana disse:

      Fala, Jaguar, beleza? A gente só anuncia novidades nos posts, tá bom? Em breve devemos falar de algumas novidades, fique ligado. Abração.

  13. MARCLO RODRIGUES SILVA disse:

    Caro Bernardo,

    Já te perguntei, mas espero te vencer pela insistência de um admirador do ótimo trabalho que a Panini realiza com a Marvel/DC no Brasil. Lá vai…

    I) Hulk Contra o Mundo encardernado????
    II) Hulk de Mantlo/Sal Buscema encadernado … (a melhor fase do Golias Esmeralda desde sua criação em 1962)
    III) Vingadores Eternamente. Quando? (encadernado)

    OBS.: Muito obrigado pelo relançamento de Batman: A Piada Mortal, Batmam: O Cavaleiro das Trevas I e II. Gosto muito do formato encadernado.

    Att,

    Marcelo

    • Bernardo Santana disse:

      Fala, Marcelo, tudo bem? Cara, por enquanto sem previsão pra nenhuma desses materiais. De qualquer forma, valeu pelos elogios! Abraço!

    • Mascarenhas disse:

      A Marvel está pra lançar um encadernadão da fase do Mantlo na revista do Hulk. Pode ser que isso talvez empolgue a Panini, vamos ver.

  14. MARCELO RODRIGUES SILVA disse:

    Desculpe, mas não é MARCLO. É MARCELO.

  15. FABIO disse:

    tb sou fã da fase do Hulk feita por Bill Mantlo e Sal Buscema…tenho toda essa fase (ou que Ed Abril publicou) e uma série de encadernados dessa fase seria um sonho (impossivel pelo jeito)…mas a fase da “Encruzilhada” bem q podia ser lançada…mas tb parece ser um outro sonhor (mas não tão impossivel)..hehehe

    mas valeu

  16. Luis disse:

    Olá Bernardo

    Algumas sugestoões para as proximas publicações, anota ai:

    3ª volume de LANTERNA VERDE (DC DELUXE)

    3ª volume de LANTERNA VERDE CRONICAS

    Republicação da saga ÍON, saga do lanterna verde KEYLE e tbm GUY GARDNER O PACIFICADOR, ambas no formato DC DELUXE

    AGUERRA DOS ANEIS (DC DELUXE)

    2ª volume de A SAGA DO MONTRO DO PANTANO, por Alan Moore

    HOMEM ANIMAL, po Grand Morison

    Um abraço.

  17. Jaguar (Ssa/Ba) disse:

    Saudações Bernardo e leitores da Wizmania!

    Um dos fatores que logo de cara diferenciaram a Panini Comics da sua antecessora ao assumir as linhas Marvel e posteriormente a DC foi a publicação das capas originais no interior de cada exemplar!

    Lamentavelmente, alguns títulos como Universo Marvel, Ultimate Marvel (e olha que ambas nem seção de cartas possuem) e tantos outros, têm deixado (já há algum tempo) mês a mês de publicar as capas originais, publicando apenas e tão somente a primeira capa!

    Sei que devido à propagandas e número excessivo de algumas histórias o espaço que seria das capas originais fica escasso, o que não impede que se utilize uma capa tipo “mosaico” para apresentar as demais ou publicá-las na edição posterior!

    QUERO TODAS AS CAPAS ORIGINAIS DE TODOS OS TÍTULOS COMO VINHA SENDO PUBLICADO HÁ UMA DÉCADA ATRÁS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. LuizGAMER disse:

    irado filme de heroi sempre eh bom!!!

  19. Quando a Panini vai publicar toda a fase do Jim Shooter a frente dos Vingadores?

  20. Pessoal,sou novo aki podem me dizer se poderiam repassar a ediçao 2 do deadpool(meu mercenario favorito)fazendo favor?vlw.

  21. ARQUEIRO VESGO disse:

    Espero realmente que as BIBLIOTECAS HISTÓRICAS MARVEL continuem firmes e fortes.
    Sou fanzaço da coleção, tenho todos os números e comprarei todas as que vierem a ser publicadas futuramente.

  22. Daniel Marques disse:

    Pow tomara que o gaviao ganhe um solo ele é o meu favorito ele é o mais irado e um dos mais legais, um vingador poderoso, ajudou contra o Espadachim, ja lutou contra o Hulk e venceu( claro ele teve a ajuda da Natasha e da Harpia ), um grande agente da S.H.I.E.L.D, ja lutou contra os skrulls e venceu vilões muito épicos!! Pena que a Marvel não investe muito nele :/

NOTA SOBRE OS COMENTÁRIOS

ATUALIZADO, LEIA ANTES DE POSTAR: Todos os comentários do site são aprovados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde. O processo pode demorar até uma semana ou mais em alguns casos. Dúvidas referentes a assinaturas devem ser encaminhadas pelos canais de contato informados no site http://www.assinepanini.com.br/. É proibida a utilização do espaço de comentários para a divulgação de sites pessoais. Qualquer comentário mencionando pirataria será excluído.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Assine Panini

Receba as revistas Panini diretamente em sua casa. Pacotes especiais com o melhor dos quadrinhos!

Assine Panini
agora mesmo!

Panini Comics

Copyright © 2014 Panini Comics. Todos os direitos reservados.
Panini Comics e todas as outras marcas, imagens e logos são protegidos pelo direito de seus respectivos autores TM & © 2014.
As obras protegidas pelo direito do autor são usadas exclusivamente para fins jornalísticos.
Tema Wordpress criado por Equipe Hotsites Panini.