Mistério: Marvel NOW! Point One… Publicado em por Rodrigo Guerrino

Mistério: Marvel NOW! Point One

Mistério: Marvel NOW! Point One (clique para ampliar)

Por Rodrigo Guerrino

E parece que, passo a passo, a Marvel começa a instigar cada vez mais os seus leitores a tentarem descobrir do que se trata sua próxima iniciativa nos quadrinhos, através dos teasers de Marvel NOW! Point One.

Primeiro, a editora divulgou uma capa, do artista Adi Granov, que trazia  Nick Fury Jr. lançando cinco pastas no ar, sendo que uma delas revelava a imagem de Cable (ou seria do Fury que nós conhecemos há tanto tempo?), cujos versos traziam pontos de interrogação. Depois, foi revelada uma imagem igual à primeira, com a diferença de que era Nova, do panteão cósmico da Marvel, quem dava as caras em uma das pastas.

Para atiçar ainda mais a curiosidade, a editora também revelou os nomes dos criadores que estão às voltas com a série, que será lançada em outubro, nos EUA. Do lado dos roteiristas: Brian Michael Bendis, Matt Fraction, Jeph Loeb, Nick Spencer, Kieron Gillen e Dennis Hopeless. Da parte de desenhistas, teremos Michael Allred, Ed McGuinness, Steve McNiven, Jamie McKelvie, Salvador Larroca e Luke Ross.

E aí, você arrisca algum palpite?

Tags: , , , ,

79 respostas a Mistério: Marvel NOW! Point One…

  1. Turmalino Pereira disse:

    Eu acho que o Nick Fury Jr. é preto…

  2. ANTONIO JORGE FCB disse:

    Existe o envolvimento de alguns roteiristas bons mas outros que são escandalosos e piadistas ambulantes. Não creio que vá sair coisa boa dessa enrolação. Espero que a Marvel não meta os pés pelas mãos e acabe patrocinanado uma nova volta aos famigerados anos 90, quando a arte e a “imaginação ou falta dela” era preferível à roteiros inteligentes e elaborados.

  3. ANTONIO JORGE FCB disse:

    Outra coisa: se isso aí é uma resposta à reformulação na DC creio que podemos nos preparar para o pior.

    • Claudio disse:

      Por quê? Engraçado é no da DC, todo mundo chamou de inovador, revolução, melhor coisa de todos os tempos já o da Marvel, no qual não será como 52, apagando anos de estórias, personagens temos que nos preparar para o pior? Uma coisa é certa, por mais que alguns leitores digam, vai vender lá pra caramba, é naõ teremos que esquecer tudo que lemos todos esses anos, como no brilhante 52 da DC.

  4. Paulo rasso disse:

    Eu acho esses crossovers um pé no saco.

  5. Danillo Ilggner disse:

    E Transmetropolitan? Quando sai?

  6. O importante é a forma como a Panini vai usar o material.
    Poderia dar uma sacudida nas revistas que estão sendo publicadas por aqui.

  7. Richard disse:

    Tá, mas e a GHM 12 do mes passado que ainda naum pintou, foi cancelada.

  8. Sabrewulf disse:

    O ápice do universo Marvel recente se deu com a versão Ultimate dos Vingadores: Os Supremos. Isso influenciou tudo, e mudou tudo. O problema é que depois da criação do ultiverso, parece que tudo que a Marvel faz é a “ultimatização” do universo regular, só que de uma forma piorada: mais genérica, enrolada, e puramente comercial.

    Desculpem pelo desabafo.

    Tenho que admitir que essas mudanças, foram um grande feito da Marvel, e a partir delas que começei ser mais fã dela, e menos dcmaníaco. Mas é totalmente desnecessário um Nick Fury negro, no universo regular. Essa idéia de unificar quadrinhos e cinema é uma tolice sem tamanho. Uma certa série de zumbis está ai para provar como duas mídias podem conviver com suas características próprias.

    • Rafael disse:

      Falou tudo, Sabrewulf!!

    • Digão disse:

      Concordo com vc sobre unificar as coisas, e sinceramente acredito que não vai dar certo. Mas no final das contas se tudo não sair como o esperado o Sr. Quesada arruma um capetinha esperto que faz um pacto com geral e tudo volta ao normal. Uma opinião sincera de minha parte: Marvel copia a DC e faz logo um reboot/relaunch que vai ser melhor.

  9. Fernando disse:

    Tem cara de que vai ser ruim.

  10. Danilo disse:

    eu acho que avngers vs x-men deve ter deixado o universo marvel uma verdadeira bagunça, e a marvel now é a bagunça sendo arrumada… acho que se fizerem mudanças drásticas elas serão para melhor

  11. Julio Salles disse:

    Marvel NOW

    N = 14ª letra do alfabeto

    O = 15ª letra do alfabeto

    w = 23ª letra do alfabeto

    14 + 15 + 23 = 52

    Marvel NOW = Marvel 52

    É o equivalente aos novos 52 da DC, simples. :)

    • Rodrigo Guerrino disse:

      Boa, Julio! :)

    • Antonio Jorge F. C. B. disse:

      Com isso você quer dizer que espera que a Marvel faça um “reboot” em toda a sua franquia assim como a DC? Reformulando os seus personagens? A DC transformou um personagem tradicionalmente hetero e casado em um gay. Nada contra os gays, mas por que não criar um personagem novo? Ou alguém que as pessoas já duvidavam como no caso da Marvel: Estrela Polar?

    • Rodrigo Guerrino disse:

      Oi, Antonio. Acho que o Julio só queria mostrar uma coincidência de números. Abraço! :)

    • O Questao disse:

      Hmmm, significa? Significa… kkkkk

    • Julio Salles disse:

      Não estou afirmando nada, meu caro, apenas apontando essa curiosa “coincidência”. Se é que podemos chamar isso de coincidência. Sou bem cético, avesso a essas teorias da conspiração que alguns gostam de propagar, mas até eu admito que isso foi bem estranho… :D

  12. Italo Oliveira disse:

    Está na hora da Panini reduzir o time entre o Brasil e os EUA em suas publicações.

    • Rodrigo Guerrino disse:

      Oi, Italo, lembre-se de que a gente precisa seguir uma ordem cronológica. Pra igualar o tempo das edições, a gente teria que cortar muito material bacana das revistas nacionais. Abraço!

    • Italo Oliveira disse:

      Não poderia ser uma ordem cronologia de 6 meses de diferença entre Brasil e EUA? Enquanto TODOS já sabem de Avengers Vs X-Men, aqui nem começou X-Men Schism ainda.

    • Rodrigo Guerrino disse:

      Oi, Italo! A probabilidade de isso acontecer é bem pequena, a não ser que ocorra de fato uma mudança editorial grande que nos faça diminuir essa diferença cronológica. Abraço!

  13. Antonio Jorge F. C. B. disse:

    Outra coisa: praticamente tudo o que havia sido escrito sobre cada personagem incluindo as grandes sagas do passado foram todas para o saco? O lixo?

    • Italo Oliveira disse:

      Aqui não é a DC, a cronologia continua a mesma, essa é a reformulação anual pós mega saga. E já foi dito pelos editores que o passado permanece.

  14. Francinildo Sena disse:

    Acho que depois desse evento. a Panini poderia zerar as Revistas MARVEL aqui no Brasil e fazer como fez com a DC.Seria muito o bom para angariar novos leitores.

    • Firulo Nebacetildo disse:

      Taí uma prova de espírito de porco das pessoas.
      Eu justifico: primeiro, porque já ficou provado que zeramentos NÃO angariam novos leitores – histórias boas e constância editorial sim. Segundo, a exceção dos reboots, qualquer zeramento é visto como “maquiagem”, visto que a cronologia NÃO muda – ou seja, pode até aparecer novos leitores comprando as HQs, mas se eles continuam a comprar após alguns meses é uma questão bem diferente. Enfim, talvez a melhor forma de criticar o status quo das revistas Marvel seja pressionar por uma linha editorial coerente, precisa e honesta.

    • Roger disse:

      Concordo plenamente. A maior prova foi que a Panini teve de lançar uma segunda impressão da nova revista Batman 01 (Novos 52)! Aliás, fiz minha assinatura Premium justamente com o lançamento dos Novos 52.
      Com a Marvel poderia acontecer a mesma coisa.

  15. Sandro disse:

    Bom dia rodrigo. Primeiro agradeço sta sempre disposição em responder nossas perguntas. Agora concordo com o italo que falou sobre a diminuição de tempo entre as publicações aqui e nos eua, acredito que essa distância devia ser pelo menos reduzida pela metade pois muitas vezes o leitor perde o interesse em comprar certas sagas que saiqam a um ano lá fora por ja ter conhecimento do que vai acontecer e que ela não vai ter praticamente nenhuma importância,pois hoje é praticamente impossivel ficar sem contato com spoilers. Sem falar em outras maneiras de se conseguir ler a edição que sai por lá. Sobre a questão da crônologia,isso seria resolvido com publicações de edições especiais o que evitaria pular historias. Sem que nada é tão simples assim mas acho que é algo a ser considerado. Um abraço e desculpe se me alonguei

    • Rodrigo Guerrino disse:

      Oi, Sandro! Valeu, acho muito bacana a participação dos leitores aqui no site. A grande dificuldade de aproximar a cronologia brasileira da americana está na publicação desses especiais à parte, porque a gente segue um certo ritmo de lançamentos e o mercado nem sempre está pronto para receber todos eles, sem contar que a produção não pode ser acelerada tão facilmente. Difícil dizer se os leitores perdem o interesse em determinada saga ou história que é publicada aqui, só porque ela já saiu lá fora. Se fosse assim, então não teria nenhuma HQ ou livro traduzidos para o português, por nenhuma editora, nas bancas e livrarias, porque na maioria dos casos esse material já foi publicado fora do Brasil há algum tempo, né? Abraço!

  16. W.Feijó disse:

    Não gostei dessa forçada de barra da Marvel para “sincronizar” alguns personagens dos quadrinhos com o universo dos filmes. Será que vão afroamericanizar o Heimdall de Asgaard também???
    No mais, acho que a Marvel ainda tem os melhores roteiristas do mercado. Só não confio muito no Quesada.

    Gostaria muito de ver a Panini lançando todo aquele material que a galera vive pedindo (implorando), como Demolidor do Bendis/Maleev, a volta das BHM, Spider-Woman do Bendis/Maleev, e outros, que bem poderia ser feito no mesmo esquema de distribuição com a Devir e Comix. O que vcs acham?

  17. ANTONIO JORGE FCB disse:

    Em contrapartida … lá vem coisas boas no cinema por aí galera:

    SDCC 2012: Guardians & Ant-Man Films on the Way

    Today at its Hall H panel at San Diego Comic-Con 2012, Marvel Studios announced two upcoming films: “Guardians of the Galaxy,” coming August 1, 2014, and displayed test footage for the very first time for “Ant-Man,” to be directed by Edgar Wright.

    With the announcement came the reveal of the first concept art for “Guardians of the Galaxy” by Charlie Wen, as well as logos for both films.

    In addition, Marvel Studios announced the official titles to the Thor and Captain America sequels: “Thor: The Dark World,” in theaters November 8, 2013, and “Captain America: The Winter Soldier,” in theaters April 4, 2014.

    Check out all logos, plus the just-released “Iron Man 3″ logo, and as always stay tuned to Marvel.com for more on Marvel Studios’ upcoming slate.

    More on Marvel.com: http://marvel.com/news/story/19067/sdcc_2012_guardians_ant-man_films_on_the_way#ixzz20zqbNwMF

    Tirado do site da Marvel.com

    • ARQUEIRO VESGO disse:

      Quero muito um filme do Homem Formiga. Com os efeitos especiais disponíveis hoje em dia, vai ficar muito show!!!

  18. Luiz Flávio disse:

    A Panini decidiu não publicar os títulos “cósmicos” depois de Guerra de Reis. Agora saiu o filme dos Vingadores, com uma cena pós-créditos mostrando o Thanos. Todos sabem que estas cenas são os ganchos que a Marvel deixa para indicar o caminho a seguir. Não bastasse, foi anunciado o filme dos Guardiões da Galáxia para 2014. E aí, Rodrigo, não tá na hora de reconsiderar?

    • Rodrigo Guerrino disse:

      Oi, Luiz, tudo bem? Só poderemos responder a essa pergunta futuramente, quando o filme sair. É claro que a chegada dos heróis dos quadrinhos a outras mídias sempre abre precedentes para lançamentos em seu formato de origem, porque o interesse em torno deles aumenta, porém, uma coisa não está condicionada a outra. Abraço!

    • Beto disse:

      Olá de novo, Rodrigo! Vou ter que ficar do lado do Luiz Flavio… entendo o lado da Panini, mas deve haver alguma maneira. Inclusive comentei por aqui pra lançarem mesmo que, como a distribuição de algumas revistas dos Novos 52… Sem querer falar mal ( não leio mais DC, depois desse reboot eu nunca mais vou ler ), mas até ” Frankenstein e os Agentes da Sombra ” tem revista… sera que não porderiam lançar algo com 148 paginas??
      Gosto muito do trabalho da Panini, sem sombra de duvida a melhor editora, mas a minha cisma pessoal sempre foi o encerramento abrupto de alguns titulos. A não-publicação é até aceitavel, mas começar, dar o gostinho para os leitores e depois bani-los… Tenho inclusive um e-mail publicado em Novos Vingadores reclamando sobre alguns titulos como Cable ( a serie anterior ), Capitão Marvel (Genis), e na época, pedindo para não pararem Ms Marvel ( perda de tempo da minha parte, ja que depois foi encerrada prematuramente tambem ).
      Sem falar que para publicar a Guerra dos Reis ja teve um corte nas historias dos Guardiões – histórias importantes que mostraram inclusive a transformação da Phyla-Vell em Mártir.. e a não-publicação das historias do Nova relacionadas a saga.
      Me desculpa, mas me lembro do inicio da Panini quando houve uma certa preocupação em nunca cortarem historias, ao menos que fosse extremamente necessario. Ao longo dos anos, o numero de historias encerradas ou puladas cresceram, desde os Vingadores, os Novos Exilados e Exilados, e os citados acima.
      Fica aqui o meus descontentamento com a editora nesse ponto, para mim ja me desapontou muitas vezes.
      Grande abraço!

    • Rodrigo Guerrino disse:

      Oi, Beto, tudo bem? O espaço aqui também serve pra gente discutir esses pontos e opiniões. Embora não seja possível agradar a todos, a editora tenta programar seus lançamentos baseando-se, na medida do possível, nas opiniões dos leitores e no modo como determinados títulos foram recebidos no passado. Se você observar, muita coisa que saiu recentemente, como A Era do Apocalipse, Supremos 2, Guerra Civil, entre outros, são pedidos que os leitores vêm fazendo há muito tempo. Se determinada história ou revista não é mais publicada, significa que a receptividade não foi tão boa assim no passado. O material cósmico da Marvel recai nesse aspecto de “recepção morna para fria”, daí a interrupção ou o adiamento dos títulos relacionados. No momento, realmente não temos como adiantar se e quando o material cósmico será publicado, mas assim que tivermos confirmações, vocês saberão! Abraço!

    • Nugent disse:

      Rodrigo,

      Já disse isso ao Bernardo Santana e vou repetir pra você: a Panini tem (ou teve) revistas anuais na linha Marvel, sobretudo para Homem de Ferro, Vingadores, Universo Marvel, Hulk e Demolidor, cujo espaço poderia ser melhor aproveitado. Usá-los como alternativa às sagas que não têm lugar nas revistas de linha seria uma oportunidade de prosseguir publicando linhas editoriais menos populares como a Marvel Cósmica ou sagas como Chaos War, que aqui só foi mencionada (vergonhosamente) nos títulos do Hulk.

      Se, lá fora, os anuais se prestam a desempenhar papéis semelhantes à antiga encarnação de Grande Heróis Marvel, que concluía arcos de grandes sagas, ou interligavam-se para comportar outras histórias, por que aqui isso não é possível? Acho que, em vez de a Panini usar os anuais como “ponto morto” para historinhas de origem (feitas para quem tem preguiça de comprar as versões clássicas que saíam em BHM e agora tem saído em CHM), a editora teria muito a ganhar em atender quem curte histórias dos Guardiões da Galáxia, do Nova, etc.

      Além disso, de que vale uma publicação chamada de “anual” se ela só aparece esporadicamente, a exemplo de Vingadores e Universo Marvel, ou apenas uma única vez, a exemplo de Demolidor, Homem de Ferro e Hulk? Tenho certeza de que a Panini pode achar uma forma eficaz de resolver esses problemas e, ainda, evitar deixar muitos leitores órfãos da linha cósmica, que, após o filme dos Vingadores, só tenderá a crescer.

    • Rodrigo Guerrino disse:

      Olá, Nugent! A publicação das HQs do universo cósmico da Marvel depende de estarem ou não na programação. Por enquanto, não há nada previsto, mas há possibilidades no futuro. Abraço!

  19. Gomes disse:

    Aí, Rodrigo, duas perguntas:
    1)GHM mês que vem vai pintar nova história? Porque essa do X-MEN tá um lixo, nem cheguei a comprar, só vi pela internet mesmo, mas é tão infantil e retardada que eu parei na última do Surpreendente THOR mesmo. Até agora essa GHM só prestou X-FORCE e THOR, tá difícil…

    2)Deviam publicar algum material extra, tipo algum encadernado, da X-23, não?… A história ROTA DE COLISÃO, da X-23 e Daken, na revista do Wolverine, ficou boa, a arte também é cabulosa. Queria mais material da X-23, só que na forma de história completa, tipo um encadernado especial mesmo.

    • Rodrigo Guerrino disse:

      Olá, Gomes. A próxima GHM conclui a história da edição anterior e traz uma HQ extra também estrelada pelos X-Men. Sobre um encadernado da X-23, não há previsão. Abraço!

  20. Vinicius disse:

    Aproveitando, tem alguma previsão pra sair A Era do Apocalipse Vol. 03?

  21. Bernardo Machado disse:

    E ai Rodrigo, quando e onde voces vão publicar as novas series do Demolidor (Waid) e do Justiçeiro (Rucka)?
    Obrigado e continuem o bom trabalho.

  22. agente juca disse:

    Rodrigo,ha planos para,Demolidor Amarelo,Homem Aranha Azul,Hulk Gray, Capitao America White e Wolverine & Gambit Victims de Tim Sale na coleçao Marvel deluxe?Demolidor Amarelo esta esgotado .Valeu.

  23. Jonas disse:

    Olá!

    Acho que a Panini faz um trabalho fora de série, mas talvez seja necessário uma forma de interação/pesquisa diferente para realmente saber o que nós leitores gostaríamos de ver publicado por aqui. Pessoalmente acho que o universo cósmico tem um potencial enorme e avaliar esse potencial é fundamental para o sucesso das revistas, de fato é preciso dar continuidade para realmente saber se os títulos se firmam…
    Abraços.

  24. IMPULSO disse:

    AMIGO BERNARDO,

    JÁ FOI DIVULGADA A ORIGEM DE NICK FURY JR.?QUEM É SUA MÃE? ELE TAMBEM TOMA A FORMULA ” PORTAL DO INFINITO’?

    SERGIO.

    • Rodrigo Guerrino disse:

      Oi, Sergio, Marcus Johnson (chamado por muita gente de Nick Fury Jr.) é filho de Nick Fury com Nia Jones, uma operativa da CIA. Ele nasceu com a fórmula do infinito no sangue, mas vamos parar por aqui, pra não estragar futuras surpresas, beleza? Abraço!

  25. Rafael Sodré disse:

    É sério que a mensal do Demolidor não tem previsão de continuar a ser publicada aqui no Brasil? Céus, não aguento mais tanto material do Hulk em “Universo Marvel”. Vou ter que parar com essa revista. E existe algo em vista para o Cavaleiro da Lua e Defensores?

  26. benedito disse:

    rodrigo existe a possibilidade do homem de ferro ter uma serie de encadernados igual capitão e o thor?

  27. Julio disse:

    oi sou um leitor novo no mundo das hq’s, acompanho somente a revista xmen e xmen extra mas ainda nela estou um pouco atrasado e acompanho as series especial, mas gostaria de saber quais outras hq eu poosso acompanharn para entender mais o universo marvel tipo quais sao as essencias? como e com quais revistas começar a entrar no mundo das hq’s?

    • Rodrigo Guerrino disse:

      Oi, Julio, seja bem-vindo! Na verdade, não existe um título específico pra dar início à sua jornada no Universo Marvel. Isso depende muito do tipo de leitura de que você gosta. Inclusive, acredito que os outros leitores do fórum vão te indicar muita coisa bacana pra ler. Geralmente, quem começa a ler o material da Marvel dá o primeiro passo com a revista do Homem-Aranha. Vingadores também é uma boa pedida. Ficam aí, as minhas sugestões. Abraço!

    • Julio disse:

      entendi e que sao muitos titulos e fico meio perdido pq algumas historias as vezes tem varios titulos tipo homem aranha (ai tem a teia do homem aranha), os vingadores ai tem tbm avante vingadores? qual a diferença entre eles? o que seria a revista ultima marvel? e a universo marvel eu vi no site e tinha uma ediçao que ia ate o 58 mas agora a ediçao que esta 27, ela zerou, o que aconteceu? rsrs desculpe esse monte de duvida quero entender melhor ouniverso marvel?

    • Rodrigo Guerrino disse:

      Oi, Julio, as histórias do Aranha, atualmente, saem em duas revistas: Homem-Aranha e A Teia do Homem-Aranha. Ambas trazem histórias inéditas do personagem. Em Vingadores, saem histórias das revistas Avengers e New Avengers, trazendo as duas equipes de super-heróis. Já, na revista Avante, Vingadores!, temos histórias dos vingadores novatos (Academia de Vingadores) e a publicação de minisséries relacionadas ao grupo ou aos personagens que o integram. As HQs da revista Ultimate Marvel se passam num universo diferente do regular, com novas abordagens dos famosos personagens da editora. Quanto à revista Universo Marvel, você está certo: num determinado ponto ela foi “zerada”. Atualmente, está na edição 27, dessa segunda etapa. Sugestão: visite também os hotsites Panini dos Vingadores e do Homem-Aranha. Abraço.

    • Julio disse:

      vlw rodrigo pela atenção. abraço

    • Rodrigo Guerrino disse:

      De nada, Julio! Abraço!

  28. Bruno disse:

    Fala, Rodrigo! O Hércules (Marvel) ainda está morto? Ele vai voltar??

    • Rodrigo Guerrino disse:

      Oi, Bruno, o Hércules voltou ao mundo dos vivos na minissérie em cinco edições Guerra do Caos (Chaos War). Abraço!

  29. Bruno disse:

    Vocês pretendem publicar um encadernado contendo essa mini?

    • Rodrigo Guerrino disse:

      Só teremos condições de responder a essa pergunta futuramente, Bruno. Por enquanto, lá nos EUA, esse material ainda nem começou a ser publicado. Abraço!

  30. IMPULSO disse:

    Amigo Rodrigo,

    A volta de Hércules não poderia sair em :
    1.Avante,Vingadores( pois HÉRCULES É UM VINGADOR !) OU
    2. UNIVERSO MARVEL ANUAL( HÉRCULES TEVE SUAS AVENTURAS PUBLICADAS NESTA REVISTA.
    3 UMA EDIÇÃO ESPECIAL SIMILAR ” A MORTE DE HERCULES”- TIPO, A ” VOLTA DE HERCULES”?

    NÃO PODERIA HAVER UM ENCADERNADO E JUNTO DELE SER PUBLICADO TAMBÉM A PRIMEIRA APARIÇÃO DE HERCULES NA MARVEL, QUE FOI A “JOURNEY INTO MISTERY ANUAL 1- DE 1965???????????????????????????????????????????????????

    HÉRCULES MERECE UM BOM TRATAMENTO ,CONCORDA?
    ATENCIOSAMENTE,SERGIO.

    POR QUE

    • Rodrigo Guerrino disse:

      Oi, Impulso, merece sim. Se surgir alguma novidade envolvendo o Hércules, a gente publica aqui, ok? Abraço!

  31. Augusto disse:

    A Panini pretende fazer um lançamento dos novos HQ’s do Marvel NOW? Se sim, terá alguma diferença de data de lançamento com a data la de fora?

  32. André disse:

    Vocês lançaram todos as revistas da Marvel Now aqui no Brasil?

    • Rodrigo Guerrino disse:

      Oi, André, ainda está um pouco longe de Marvel NOW! chegar por aqui. Quando for o momento oportuno, falamos sobre isso. Abraço!

NOTA SOBRE OS COMENTÁRIOS

ATUALIZADO, LEIA ANTES DE POSTAR: Todos os comentários do site são aprovados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde. O processo pode demorar até uma semana ou mais em alguns casos. Dúvidas referentes a assinaturas devem ser encaminhadas pelos canais de contato informados no site http://www.assinepanini.com.br/. É proibida a utilização do espaço de comentários para a divulgação de sites pessoais. Qualquer comentário mencionando pirataria será excluído.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Assine Panini

Receba as revistas Panini diretamente em sua casa. Pacotes especiais com o melhor dos quadrinhos!

Assine Panini
agora mesmo!

Panini Comics

Copyright © 2014 Panini Comics. Todos os direitos reservados.
Panini Comics e todas as outras marcas, imagens e logos são protegidos pelo direito de seus respectivos autores TM & © 2014.
As obras protegidas pelo direito do autor são usadas exclusivamente para fins jornalísticos.
Tema Wordpress criado por Equipe Hotsites Panini.