Mundo Vertigo Checklist Maio!

CHECKLIST MAIO


Corpos
Homem-Animal: Presas e Garras
O Xerife da Babilônia: Bang. Bang. Bang. 1
Y: O Último Homem – Edição de Luxo Livro 3

Sobre Corpos e O Xerife da Babilônia


Este mês traz duas novidades bem recentes em relação ao material que estávamos publicando. O Xerife da Babilônia é um thriller político de guerra indicado para leitores de Escalpo, e Corpos é uma história de detetive transtemporal indicada para leitores de Grant Morrison. Ambas ganharam preview em suas respectivas páginas pra que você possa conferir a atmosfera de cada uma. Corpos é uma obra autocontida em um volume, O Xerife será publicado em dois volumes.
Tom King, autor de O Xerife da Babilônia, já é conhecido aqui no Brasil pelo trabalho no Universo DC em A Sombra do Batman – e agora no Batman do Renascimento -, mas sua primeira publicação foi na Vertigo Especial 2, no especial de Viagem no Tempo que publicamos! O tom da série é muito contemporâneo e a arte é de encher os olhos. Já o trabalho de Si Spencer é conhecido dos leitores pelo roteiro de John Constantine, Hellblazer: A Cidade dos Demônios, edição desenhada pelo incrível Sean Murphy, e seu roteiro – também bastante contemporâneo – subverte as histórias policiais (ou de crime, como seria mais correto) ao começar a história com um cadáver, mas um cadáver masculino.
E Homem-Animal traz um Jamie Delano subindo o tom da série. A sequência na selva de pedra é impagável, e a forma como ele antecipou diversas questões femininas que reverberam atuais ainda hoje é de cair o queixo. Sem contar o arco que dá nome ao encadernado e que retoma a mais atual que nunca questão do meio ambiente (acho que vale para ilustrar o quanto ainda é necessário discutir ambas as questões). Boa leitura!


Veja mais...