Mundo Vertigo Monstro do Pântano: Raízes do Mal + Suicidas + Xerife da Babilônia + Escalpo (YEAH!)

Segundo o calendário Juliano, ainda estamos na semana passada. Portanto este post invalida todos os comentários depreciativos sobre a ausência de um post com novidades na semana passada. Talvez os assuntos tratados aqui não sejam exatamente novidades para vocês, mas são para outros leitores. Então este post é de novidades também! Vamos lá!

MONSTRO: RAÍZES DO MAL


Um dos nossos critérios para publicar algum material é esse material estar disponível em formato digital. Formato digital, no caso, não quer dizer estar à venda na Comixology, mas sim ter sido tratado e preparado para a DC para a publicação impressa. O jeito mais fácil dele estar disponível é a DC ter publicado algum encadernado com ele, de onde vem outro de nossos critérios: ter um encadernado original para basearmos o nosso.
A ausência de encadernados originais muitas vezes é o que motiva pulos ou ausências em coleções, Monstro do Pântano: Regênese terminou no terceiro volume pois a DC não reuniu o fim do material do Rick Veitch no que seria nosso quarto volume (ainda), mesmo motivo pelo qual pulamos algumas dezenas de edições e viemos parar na fase do Mark Millar. Não estou nem entrando no mérito das histórias serem boas ou importantes para a cronologia, apenas que não publicamos pela ausência de um encadernado lá fora que nos permitisse concluir a fase do Rick Veitch aqui.
Esse não é um caso isolado, o próprio Hellblazer ficou anos sem ter seu material publicado cronologicamente, e isso só começou em 2011, com a nova edição do Original Sins, que começou a republicar tudo em ordem cronológica. Sei de casos de editoras em outros países que publicam alguns materiais mesmo sem ter um encadernado recente, mas não é como fazemos.
Enfim, essa fase do Mark Millar foi republicada na íntegra pela DC, o que nos dá a garantia de ter material para pelo menos seis edições (nosso mapa dessa publicação ainda não está fechado). Se tudo correr bem, é claro. Sempre estamos à mercê do público. Nossa ideia é sempre publicar uma série até o fim (nenhuma editora em sã consciência começa uma série para não terminar, não faz sentido!), mas em alguns casos isso não é possível. Por sorte os casos não têm sido muitos!

SUICIDAS


Lee Bermejo cansou de ser “só” desenhista e quis brincar de roteirista também! Suicidas nos leva a um futuro apocalíptico depois que um terremoto devastou Los Angeles e agora um muro separa a cidade do resto do mundo (Tr*mp deve ter curtido)! Dentro da cidade surgiu uma nova forma de entretenimento envolvendo seres humanos e biomelhoramentos, e os atletas desse novo esporte são as novas estrelas. Mas um deles tem um segredo… A série original foi publicada em duas minisséries, e a primeira você tem a chance de ler completa em Suicidas Vol. 1! Dá pra conferir um preview da história aqui: http://hotsitepanini.com.br/vertigo/publicacoes/suicidas-vol-1/

XERIFE DA BABILÔNIA


Anunciada na última CCXP, O Xerife da Babilônia é uma série criada por um ex-agente da CIA (Tom King, que talvez você conheça de Batman!) e se passa na Bagdá pós-invasão do Iraque. A série tem 12 números no total e deve ser publicada por aqui em dois volumes, com o primeiro saindo no próximo mês! É uma baita opção para os órfãos de Escalpo…

ESCALPO


…e, por falar nisso, Escalpo FINALMENTE vai ser publicado aqui como encadernado, mas de livrarias, com início no segundo semestre deste ano. A edição base vai ser a Deluxe americana, e deve ter cinco volumes. Aproveito a oportunidade pra deixar umas fotos da gravação da série que o Jason Aaron postou no twitter dele!

Cadeira customizada pro elenco…

Jason Aaron e um Cavalo Ruim bem sorridente…

Jason Aaron e Chefe Corvo Vermelho


Veja mais...