Mundo Vertigo Novidades pós-CCXP + último checklist do ano

CCXP


O fim de semana foi intenso pra quem participou da CCXP 2018 (não foi o meu caso desta vez, infelizmente), com quatro dias intensos de caça aos ídolos, quadrinhos e nerdices em geral. A Panini, como sempre, marcou presença e revelou algumas novidades em um painel, incluindo alguns materiais da Vertigo. E trago aqui para todo mundo:

Escalpo, a maravilhosa série de Jason Aaron – um dos melhores materiais Vertigo de todos os tempos – vai ganhar mais dois volumes em 2019, completando a série de encadernados em capa dura.
Y – O Último Homem – outra série fundamental – finalmente vai ter o volume final publicado, encerrando mais uma coleção em capa dura.
• Outra série importante – e extremamente relevante pros dias atuais – vai ganhar publicação em capa dura: Ex Machina, de Brian K. Vaughan (também autor de Y), começará a ser publicada.
• E por último, mas não menos importante, Sandman Universe – a nova linha inspirada no universo criado por Neil Gaiman (e supervisionada pelo próprio) – vai sair no Brasil em encadernados de capa cartão. Entre todos os criadores incríveis envolvidos no processo destacamos a brasileira Bilquis Evely (que acabou de ser nomeada Quadrinista do Ano pela revista Entertainment Weekly justamente por esse trabalho).

Ano que vem tem mais novidades

Checklist dezembro


De surpresa este mês traz apenas a edição especial Soldado Desconhecido. Essa edição publica na íntegra a minissérie de 1997 escrita por Garth Ennis e desenhada por Kilian Plunket. Vale conferir principalmente por ser uma história completa que traz uma releitura do personagem pelo criador de Preacher!

Checklist:
• Hellblazer: Amaldiçoado 1 (nova série com o Constantine de Brian Azzarello).
• Soldado Desconhecido
Sandman Edição Definitiva Vol. 5
• Hellblazer: Infernal 4 (Reimpressão)


Veja mais...