Série Vertigo Joe, o Bárbaro

Série Completa (Publicada na Íntegra)

Acervo Downloads

A diabetes tipo 1 é uma doença autoimune que ocorre principalmente em jovens. O corpo volta-se contra si mesmo: as células do pâncreas que produzem insulina são destruídas. Sem insulina, o corpo não metaboliza direito o açúcar: a glicose fica acumulada no sangue e não chega às células, onde é fonte de energia. Você passa o resto da vida tendo que fazer injeções diárias de insulina. E se a insulina for demais ou sua alimentação não estiver adequada, vem a hipoglicemia: a queda violenta dos níveis de glicose, que tem várias complicações.

Joe Manson é um jovem que, além da diabetes, tem uma imaginação hiperativa. O dia já não estava indo bem, e de repente ele se vê com hipoglicemia e uma de suas consequências: alucinações. A partir daí, conseguir descer do seu quarto no sótão até achar um refrigerante na cozinha pode ser uma odisseia sem precedentes em meio a animais falantes, inimigos medievais, Transformers, Batman e tudo que faz parte da mente heroica e delirante de Joe.

Mistura de O Senhor dos Anéis, Alice no País das Maravilhas e Esqueceram de Mim – nas palavras do roteirista Grant Morrison -, Joe,o Bárbaro fez sucesso de crítica e público nos EUA, onde foi indicada aoPrêmio Eisner e teve os direitos de adaptação para o cinema comprados pela Thunder Road Pictures. Além de ter sido o trabalho que revelou ao grande público o desenhista Sean Murphy, hoje um dos nomes mais comentados da nova geração de quadrinistas.


Veja mais...

Edições Publicadas

Confira o acervo Panini — Joe, o Bárbaro.
As publicações estão organizadas em ordem decrescente de lançamento.

Junho/2017
Março/2012
Fevereiro/2012
Janeiro/2012
Dezembro/2011
Novembro/2011
Outubro/2011
Setembro/2011
Agosto/2011

Downloads da série Papéis de parede