Capa de Surfista Prateado - Parábola

Capa de Surfista Prateado – Parábola (clique para ampliar)

Após um longo hiato de férias, estamos de volta, amigos wizmaníacos! E que forma melhor de fazer isso do que trazendo grandes novidades que devem chegar às bancas/comic shops/livrarias nesses primeiros meses de 2014? Pra começar, um clássico dos clássicos cósmicos da Marvel: Surfista Prateado – Parábola, de ninguém mais ninguém menos que a dupla Stan Lee e Moebius!

Lançada nos EUA originalmente em 1988 (a primeira e única edição brasileira saiu em 1989, pela Editora Abril), Parábola narra uma história tipicamente grandiosa do Surfista, se aproveitando do talento criativo infinito e nada usual do gênio Moebius e da escrita épica/filosófica do sr. Lee. Utilizando um ataque do gigante devorador de mundos Galactus à Terra como pano de fundo, a lendária dupla constrói um conto que explora na verdade o lado menos agradável e nobre da humanidade. Não à toa, quando Parábola foi publicada originalmente, recebeu o Prêmio Eisner de Melhor Série Limitada.

Para aqueles não familiarizados, Moebius (ou Jean Giraud)  foi simplesmente um dos mais consagrados nomes dos quadrinhos europeus por décadas; um criador tão renomado, que chegou a colaborar com cineastas famosos como Ridley Scott, Ron Howard e James Cameron. Moebius faleceu em março de 2012.

Surfista Prateado – Parábola chega às bancas, livrarias e comic shops com acabamento de luxo (capa dura, papel couché) e 92 páginas. O preço sugerido da edição ainda vai ser anunciado.