Assassinos em quadrinhos

Por Bernardo Santana

Assassino à espreita

Assassino à espreita (clique para ampliar)

Chega às bancas muito em breve a adaptação para HQs de um dos games mais comentados, jogados e adorados dos últimos anos: Assassin’s Creed – A Queda (formato americano, 108 páginas, papel LWC, capa cartão, R$ 14,90, distribuição setorizada).

A edição — que vai incluir as originais Assassin’s Creed: The Fall 1-3 e Assassin’s Creed: The Fall Epilogue — traz a história de Daniel Cross, um viciado em recuperação prestes a descobrir um bem guardado segredo de família e assumir a briga de um antepassado contra os temidos Templários, representados em nossos tempos pelas misteriosas Indústrias Abstergo. Os criadores responsáveis pela épica e surpreendente trama, que expande a mitologia da série, são o roteirista Karl Kerlschl e o desenhista Cameron Stewart.

Confira o preview aqui.

E, para quem possui um X-Box 360, a notícia fica ainda melhor! Dentro do encadernado, o leitor vai encontrar um código para baixar um exclusivo DLC (conteúdo para download) para Assassin’s Creed: Revelations, o episódio mais recente da série de games.

Assassin’s Creed é uma franquia da produtora Ubisoft surgida em 2007 e já conta com sete games lançados para diversas plataformas. A série já vendeu mais de 30 milhões de cópias pelo mundo e seu próximo capítulo, Assassin’s Creed III, deve sair ainda este ano.