inícios e finais em world of warcraft

Por Bernardo Santana

Capa de World of Warcraft vol. 4

Capa de World of Warcraft vol. 4 (clique para ampliar)

Aos fãs (que não são poucos) do MMORPG mais famoso da história, World of Warcraft, hoje temos uma notícia que só deve agradar. Chega às bancas e comic shops em abril o quarto volume encadernado da série de quadrinhos baseada no game escrita por ninguém menos que Walt Simonson (de Thor, X-Factor e Quarteto Fantástico) e sua esposa, Louise Simonson (Novos Mutantes, X-Factor).

World of Warcraft – Uma Nova Aliança (formato 16,5 x 25,5 cm, 148 páginas, capa cartão, papel Pisa-Brite, RS 16,90, distribuição setorizada) encerra a fase Walt/Louise em WoW mostrando a ascensão do jovem mestiço Med’An em sua tentativa de deter o ogre Cho’Gall e seu misterioso mestre, sob pena de condenar toda Azeroth às trevas eternas.

Quem é fã deve gostar da história, que expande a mitologia do jogo e dá mais detalhes da trajetória de personagens importantes – como Med’An, sua mãe Garona Halforcen, o renegado mage Medivh – e mostra a formação de um novo Conselho de Tirisfal. Quem não conhece nada sobre World of Warcraft só corre mesmo o risco de ler uma história cheia de ação e belos desenhos, cortesia dos artistas Mike Bowden e Pop Mahn.


Em agosto… Gears of War!

Por Bernardo Santana

Gears of War

Gears of War (clique para ampliar)

Continuando a linha de encadernados baseados em games consagrados (você já garantiu seu Resident Evil este mês, certo?), em agosto chega às bancas a adaptação de Gears of War, originalmente lançada pela falecida Wildstorm lá fora, no começo de 2009.

A história de Gears of War (formato americano, 148 páginas, papel LWC, distribuição nacional, capa cartão) acontece bem entre os dois primeiros jogos da franquia e mostra Marcus Fenix e seu Esquadrão Delta em uma nova e perigosa missão: buscar e resgatar esquadrões de gears perdidos nas terras arrasadas ao redor da cidade de Jacinto. Infelizmente para o grupo de Fenix, não serão apenas colegas perdidos que irão encontrar…

Josh Ortega (roteirista consagrado na indústria dos videogames) e o artista Liam Sharp levam o leitor aos recantos menos agradáveis do território dos Locust nesse volume, que reúne as seis primeiras edições da série Gears of War.

E a linha de HQs baseadas em games vai continuar a crescer. Fique ligado aqui no blog para mais novidades em breve.