Por Bernardo Santana

Batman por Frank

Batman por Frank (clique para ampliar)

A DC Comics anunciou hoje em seu blog oficial The Source que a graphic novel Batman: Earth One finalmente vai sair em 2012, mais precisamente durante o verão no hemisfério norte (nosso inverno). Anunciada junto a Superman: Earth One – um megassucesso de vendas – em 2009, a recriação do Homem Morcego escrita por Geoff Johns e desenhada por Gary Frank gerou boatos desde então, mas nunca havia entrado na lista oficial de lançamentos anunciada pela editora estadunidense. Até agora.

Johns revelou alguns detalhes sobre a pegada “origens” do projeto: “Gary e eu estamos abordando o Batman desde seu início, antes dele saber o que está fazendo, e com um objetivo em mente bem diferente do que estamos acostumados (…) Ele nunca deixou Gotham, e ela e seus habitantes são mais cinzas em nossa história. Nossos heróis são improváveis. Nossos vilões estão ocultos. A história começa com o volume um.”

Depois de concluírem a graphic novel – a primeira escrita por Johns, diga-se de passagem – a dupla já tem destino certo: uma nova origem para o Capitão Marvel, chamada The Curse of Shazam. Essa nova abordagem do herói no Universo DC pós-reboot começa a sair nos EUA em março, nas páginas finais da revista da Liga. “O nosso Shazam é bem moderno. (…) Assim como nos outros personagens depois do relaunch, vai haver uma pequena mudança na ênfase das histórias”, declarou Frank ao site gringo Newsarama.

Ah, e vale lembrar que a DC  também confirmou Superman: Earth One volume two para este ano, contando com a mesma equipe criativa do primeiro livro: J.M. Straczynski e Shane Davis.

Ufa…