Capa da nova edição de Asilo Arkham

Capa da nova edição de Asilo Arkham (clique para ampliar)

Por Bernardo Santana

Lançada originalmente em 1989, Asilo Arkham: Uma Séria Casa em um Sério Mundo se tornou com o passar dos anos na graphic novel mais bem-sucedida de todos os tempos. Para o júbilo dos decenautas brasileiros, esse verdadeiro marco das HQs estará de volta em uma nova edição especial (formato americano, 216+4 páginas, capa dura, papel couché), incluindo a revolucionária história na íntegra, seu roteiro completo com comentários do autor, Grant Morrison, layouts originais das páginas e um posfácio inédito da editora Karen Berger.

Para quem ainda não foi apresentado à história, Asilo Arkham é um impactante conto de horror psicológico protagonizado por Batman e praticamente todos os internos do Asilo Arkham, o lar dos criminosos insanos de Gotham. Liderados pelo Coringa, os pacientes dominam as dependências do lugar e tomam como reféns seus empregados. Eles pretendem libertar os pobres funcionários, mas somente se uma condição for cumprida: o Homem-Morcego deve se entregar… e se tornar um deles!

Escrita pelo gênio Grant Morrison e ilustrada de forma revolucionária pelo artista Dave McKean, essa controversa narrativa gráfica acompanha Batman enquanto ele encara seus mais perigosos inimigos e seus piores demônios interiores. E, muito em breve (anunciamos a data exata e o preço logo, logo), o amigo leitor poderá se juntar ao Morcego nos corredores do canto mais insano do Universo DC!