Por Bernardo Santana

Hulk contra Fin Fang Foom

Hulk contra Fin Fang Foom (clique para ampliar)

Greg Pak, o “homem-Hulk” do Universo Marvel nos últimos cinco anos, está deixando o personagem. O roteirista que trouxe aos fãs do Gigante Esmeralda algumas de suas melhores histórias de todos os tempos (“coisinhas” como Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo), escreverá sua última edição do personagem em Incredible Hulk 633, que sai em agosto nos EUA.

A edição marca o final da estada de Pak e também a conclusão da última saga do Hulk de sua autoria, The Heart of the Monster (O Coração do Monstro, em tradução livre), começando em junho lá fora e que, segundo o roteirista, fecha toda a história que ele vem contando desde 2006.

O próprio roteirista conta um pouco mais: “Soa maluco vindo do cara que escreveu Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo, mas essa é a maior história do personagem que eu já fiz. É o clímax emocional que eu venho esperando depois de cinco anos. Em Heart of the Monster, o Hulk e todos os outros personagens vão ter o que sempre quiseram – se isso é uma coisa boa ou ruim, vocês vão ter que esperar pra ver.”

Bom, pelo menos aqui no Brasil ainda temos bastante de Greg Pak para ler. As histórias do Hulk são publicadas atualmente aqui em Universo Marvel.