Por Bernardo Santana

CapaLançadas lá fora em 2009, como parte do interessante e crescente mundo noir (contos de crime, regados a cinismo e mistério) da Marvel, as histórias do Homem-Aranha Noir chegam ao Brasil em breve pela Panini Comics, em uma edição com acabamento de luxo!

Homem-Aranha Noir (formato americano, 108 páginas, papel couché, distribuição em livrarias e comic shops) segue a história de um Peter Parker ligeiramente diferente do que conhecemos, tentando ganhar — ou melhor, não perder — a vida em meio à Grande Depressão que atingiu os EUA depois da quebra da bolsa de valores de 1929. Esse mundo, apesar de similar em muitas coisas ao UM que conhecemos, incluindo aí a presença de vilões clássicos como Kraven, Duende Verde e Abutre, é um tanto mais sórdido e sombrio.

Os roteiros são do inglês David Hine (de Guerra Silenciosa) e de Fabrice Sapolsky, e a arte fica por conta do talentosíssimo italiano Carmine Di Giandomenico (de Magneto: Testamento). O especial inclui os quatro números da primeira minissérie em uma aventura completa.

Quando tivermos a confirmação do lançamento, informamos a todos!