Por Bernardo Santana

Watchmen!

Watchmen! (clique para ampliar)

A partir da próxima semana, o fã doente de quadrinhos passa a ter mais três grandes razões para visitar sua livraria ou comic shop favorita: chegam (ou voltam) aos pontos de venda ainda em novembro Sandman Apresenta – Caçadores de Sonhos, Transmetropolitan vol. 2 – Tesão Pela Vida e a tão aguardada reedição revista de Watchmen.

Caçadores de Sonho (formato americano, capa dura, lombada quadrada, 148 páginas, papel couché) dá seguimento à coleção Sandman Apresenta mostrando um fabuloso conto oriental/onírico escrito por Neil Gaiman e agora levado aos quadrinhos pelo genial ilustrador P. Craig Russell (não confundir esse encadernado com a versão em prosa da mesma história, lançada em 2001 pela editora Conrad).

Transmetropolitan vol. 2 (formato americano, capa dura, lombada quadrada, 148 páginas, papel couché) traz as edições 7 a 12 da aclamada série escrita por Warren Ellis e desenhada por Darick Robertson. Mais contos do jornalista transloucado Spider Jerusalém tentando lidar com a fama e com um futuro tão bizarro quanto perigosamente mortal.

E, finalmente, mas não menos importante, a nova tiragem da edição do encadernado de luxo com o clássico absoluto Watchmen, de Alan Moore e Dave Gibbons. O ápice dos quadrinhos ocidentais para boa parte do público e crítica mais uma vez disponível para o leitor brasileiro. Pra quem perdeu a última edição, corra pra garantir a sua. A data de lançamento prevista é no próximo dia 30.