Capa do volume 3 da Coleção Histórica Marvel: Supervilões Unidos.

Capa do volume 3 da Coleção Histórica Marvel: Supervilões Unidos.

Lembrando que promessa é dívida, aqui estamos para voltar a falar de Coleção Histórica Marvel: Supervilões Unidos!  Desta vez, vamos nos concentrar nos dois últimos volumes da coleção, já que no post anterior você descobriu o conteúdo das edições iniciais.

No terceiro volume, o grande vilão é o Caveira Vermelha, que surge espalhando toda sua vilania em histórias que saíram originalmente nas revistas Super-Villain Team-Up 10-12, 15-18 e Captain America 290,  293-294.  Ao tentar conquistar o mundo com seu raio hipnótico, a ameaça rubra é combatida por ninguém menos que o Doutor Destino (com uma ajudinha do Capitão América, Namor e Mortalha). Ainda, nesta edição, o Monge do Ódio e Arnim Zola se juntam a Herr Schmidt para construir um novo cubo cósmico.

Finalizando a coleção, o volume quatro traz uma galeria repleta de alguns dos maiores inimigos do Capitão América. Madre Superiora, Barão Zemo, as Irmãs do Pecado e o Caveira Vermelha (ele de novo!) envelhecem Steve Rogers e o fazem repassar momentos terríveis de sua vida, mas o Falcão e o Nômade aparecem para dar uma ajuda ao seu companheiro, é claro. As histórias reunidas aqui foram publicadas em Captain America 295-301. Ah, e como informação nunca é demais, cada número tem 164 páginas, miolo off-set, capa cartão e custa R$ 23,90.