Batman: A Máscara da Morte (clique para ampliar)

Batman: A Máscara da Morte (clique para ampliar)

Não só de Viliania Eterna viverá o Universo DC no mês de julho, caro e sempre ansioso decenauta! O mês que chega em breve trará (entre outras novidades a serem anunciadas) mais uma edição comemorativa que faz parte dos festejos de 75 anos do Homem-Morcego mais amado dos quadrinhos. E estamos falando de Batman: A Máscara da Morte, incrível história mezzo mangá mezzo comics de autoria do consagrado mangaká Yoshinori Natsume (de Togari e Kurozakuro).

Na trama, há um novo assassino à solta em Gotham e sua aparição coincide com a chegada de um ambicioso homem de negócios japonês, cuja assistente é idêntica a uma jovem mulher que Bruce Wayne conheceu anos atrás. O Cavaleiro das Trevas se vê então assombrado por seu passado (quando treinou no Japão e ficou cara a cara com o lado sombrio de sua natureza), encarnado em um assassino que o herói não consegue decidir se é um homem, um demônio ou uma manifestação distorcida de seu próprio eu!

Além de ser um conto de tirar o fôlego, A Máscara da Morte também é uma edição interessante para qualquer fã da nona arte, fã do Batman ou não; uma obra onde podemos ver um ás dos mangás trazer sua perspectiva única a um personagem lendário, ao mesmo tempo em que tenta adaptar sua arte ao exigente mercado estadunidense. E o melhor: o resultado não decepciona!

Batman: A Máscara da Morte (Formato 12,7 x 18,8 cm, capa cartão, lombada quadrada, papel Pisa-brite, 204 páginas, R$ 12,90) chega às bancas no final de julho trazendo as 4 edições da mínissérie original Batman: Death Mask.