Por Bernardo Santana

Capa de World of Warcraft vol. 4

Capa de World of Warcraft vol. 4 (clique para ampliar)

Aos fãs (que não são poucos) do MMORPG mais famoso da história, World of Warcraft, hoje temos uma notícia que só deve agradar. Chega às bancas e comic shops em abril o quarto volume encadernado da série de quadrinhos baseada no game escrita por ninguém menos que Walt Simonson (de Thor, X-Factor e Quarteto Fantástico) e sua esposa, Louise Simonson (Novos Mutantes, X-Factor).

World of Warcraft – Uma Nova Aliança (formato 16,5 x 25,5 cm, 148 páginas, capa cartão, papel Pisa-Brite, RS 16,90, distribuição setorizada) encerra a fase Walt/Louise em WoW mostrando a ascensão do jovem mestiço Med’An em sua tentativa de deter o ogre Cho’Gall e seu misterioso mestre, sob pena de condenar toda Azeroth às trevas eternas.

Quem é fã deve gostar da história, que expande a mitologia do jogo e dá mais detalhes da trajetória de personagens importantes – como Med’An, sua mãe Garona Halforcen, o renegado mage Medivh – e mostra a formação de um novo Conselho de Tirisfal. Quem não conhece nada sobre World of Warcraft só corre mesmo o risco de ler uma história cheia de ação e belos desenhos, cortesia dos artistas Mike Bowden e Pop Mahn.