Por Bernardo Santana

Titãs!Desde que a revista Novos Titãs acabou aqui no Brasil,  os fãs do grupo passaram meses e meses de profunda depressão, esperando o dia em que o jovem — mas às vezes não tão jovem assim — grupo de heróis voltasse às bancas e comic shops do país. Pois bem, os dias negros chegarão ao fim, pois em maio, os Titãs estão de volta na edição especial encadernada Titãs 1 (formato americano, capa couché, papel Pisa brite, 148 páginas, R$14,90)!

Mas, talvez, não exatamente a equipe que todos nós conhecíamos…

Titãs 1 mostra o início da fase do roteirista Eric Wallace no título e a interessante premissa que ele impôs às histórias. Agora, quem comanda o grupo é ninguém mais ninguém menos que o Exterminador — inimigo mortal dos Titãs originais —, e os novos integrantes que ele convoca (Tatuado, Osíris, Lince e a estreante Ígnea) passam longe dos antigos ideias relacionados à equipe. Wallace é acompanhado no especial pelos desenhistas Fabrizio Fiorentino, Mike Mayhew, Sergio Ariño e Walden Wong.

O encadernado especial que traz o retorno dos Titãs ao país traz as edições originais Titans Villains For Hire Special 1 e Titans 24-27.