Capa de Legião dos Super-Heróis

Capa de Legião dos Super-Heróis (clique para ampliar)

Por Bernardo Santana

No final de dezembro do ano passado, os fãs da Legião dos Super-Heróis ficaram um pouco mais felizes ao verem chegar às bancas o encadernado Legião Perdida, compilando os primeiros números de uma das duas séries da equipe pós-Novos 52. Pois bem, chegou a hora de outra espetacular dose de heroísmo do século 31 para quem não aguentava mais esperar!

Chega em fevereiro às bancas, Legião dos Super-Heróis (formato americano, capa cartão, miolo pisa-brite, 148 páginas, R$ 15,90), mais um encadernado estrelado pela equipe de heróis do futuro liderada por Cósmico, Satúrnia e Ralâmpago.

Escrita pelo icônico Paul Levitz (autor das fases mais festejadas da equipe, durante os anos 1970 e 1980) e desenhada por Francis Portela (Pantera Negra, Heróis de Aluguel), a trama mostra uma Legião ainda se recuperando de uma grande tragédia e tendo que lidar com um ressentido inimigo com os níveis de poder do Superman mesmo não contando com toda a força de suas fileiras. Para melhorar, o encadernado ainda traz uma história desenhada pela lenda Walt Simonson!

Legião dos Super-Heróis inclui as histórias publicadas originalmente em Legion of Super-Heroes 1-7.