Capa nacional de Superior

Capa nacional de Superior (clique para ampliar)

Vindo diretamente da genial e insana mente do roteirista escocês Mark Millar (de Os Supremos e Kick-Ass), chega este mês às livrarias o encadernado Superior, que traz as sete edições da elogiada minissérie desenhada por Leinil Yu (Invasão Secreta, O Indestrutível Hulk) lançada lá fora entre 2010 e 2012 pelo selo Icon, da Marvel.

A trama  de Superior gira em torno de um pré-adolescente de 12 anos chamado Simon Pooni, um menino normal com uma boa vida, até adoecer gravemente devido a uma esclerose múltipla. Quando recebe a visita de um estranho macaco mágico chamado Ormon, Simon vê seu mundo se transformar radicalmente e se tornar o que todo fã de super-heróis sempre sonhou. Mas o que o jovem não sabe ainda é que esse seu novo status heroico virá com um preço terrível…

O encadernado (17 x 26 cm, 208 páginas, capa dura, papel couché, preço sugerido R$ 56,00) começa a chega às livrarias e comic shops a partir da semana que vem.

E em tempo; não custa lembrar que, a exemplo do que aconteceu com Kick-Ass, Superior tem grandes chances de se tornar um longa-metragem em breve, já que o diretor Matthew Vaughn (de Stardust – O Mistério da Estrela e do supracitado Kick-Ass) já adquiriu os direitos de adaptação da obra para a telona. É esperar pra ver.