Por Bernardo Santana

Capa de Starcraft

Capa de Starcraft

Agora é pra valer! Chega em abril mais uma adaptação para os quadrinhos de um game de sucesso da renomada produtora Blizzard: Starcraft, que chega às bancas em versão encadernada (formato americano, 180 páginas, papel LWC, capa cartão, distribuição setorizada, R$ 21,90).

A edição trará os sete primeiros números da série e irá mostrar a história do grupo de mercenários Porcos de Guerra, se aventurando e abrindo caminho à bala pelo território da Supremacia. A história, escrita por Simon Furman (de Transformers), não se interliga diretamente com o enredo dos jogos já lançados sob a bandeira Starcraft, mas é expande o mundo e a mitologia do jogo de maneira sensível. Ou seja, material interessante tanto para fãs, ansiosos por explorar regiões pouco vistas nos games, quanto para iniciantes.

A arte fica por conta do talentoso ilustrador argentino Federico Dallocchio (Arqueiro Verde), com uma mãozinha de Brian Denham (Homem de Ferro: Hipervelocidade) e Carlos D’Anda (Renegados).

Lançado originalmente em 1998, Starcraft é um dos jogos de estratégia mais adorados do planeta, já tendo vendido mais de 10 milhões de cópias. Sua sequência, Starcraft 2, foi lançado em 2010 e provocou um impacto considerável no mercado de games, especialmente no brasileiro, pois foi o primeiro jogo lançado pela filial brasileira da Blizzard.